Swift

Projetos Catarse - Parte II


Após um tempo sem falar de HQs, estou de volta com a nossa coluna Projetos Catarse. Com o objetivo de divulgar o trabalho de artistas nacionais que buscam a publicação de suas obras na plataforma de financiamento coletivo. 

Nesta segunda edição, selecionamos três projetos que vocês precisam conferir, por isso, pegue a caneta, o papel e anotem essas dicas!

NEVER DIE CLUB 

Com roteiro de Marcelo Fontana (São Jorge da Mata Escura, Máquina Zero), arte de Thony Silas (Arlequina, Capitão Marvel, Inumanos) e cores de Paulo Torinno (Tudo Com Farinha, Ozadia), o projeto é um thriller de ação com foco em uma guerra silenciosa que é travada há séculos entre imortais e herdeiros de uma ordem medieval. Mas seria a imortalidade real ou apenas uma metáfora para um grupo que há séculos subjuga secretamente a humanidade?

Em meio à guerra estão nossos personagens centrais: Tristan, o propositadamente ineficiente hitman dos imortais e Vênus Garden, uma imortal que pretende viver uma história de amor com um cara normal. Mas este tabuleiro tem mais do que espaços pretos e brancos. Nem sempre as peças se movimentam conforme as regras e apenas um peão pode mudar todos os rumos da partida. Um triângulo de amores, traições e vinganças se fecha nas ruas de Havana, Amsterdam, São Paulo e Paris, mostrando que, no Never Die Club, viver para sempre pode ser um fardo pesado a se carregar.


A HQ terá além da história principal, com 52 páginas, uma história curta, extras e galeria de convidados. Totalizando 84 páginas, quem apoiar o projeto poderá adquirir seu exemplar com desconto, além de ter oportunidade de levar outras recompensas que só estarão disponíveis durante o período de pré-venda, como pôsteres  com arte de grandes nomes dos quadrinhos brasileiros (Vitor Cafaggi, Caio Oliveira, Abel, Wendell Cavalcanti e outros) e artes originais.

Você inclusive pode conferir uma preview com as oito primeiras páginas da HQ aqui.




HACKING WAVE

Com a crescente nostalgia do movimento de ficção científica, mais especificamente o cyberpunk dos anos 80 e 90, surgiu Hacking Wave. Com roteiro de  Zaheer e Larissa Palmieri e arte de Pedro Okuyama, o projeto é uma HQ para fãs de Akira, Ghost in The Shell, Blade Runner, Robocop, Rock and Rule, Redline, Serial Experiments Lain, Aeon Flux, Animatrix, Juiz Dredd, Batman.

Em um mundo dominado pela tecnologia e por superpopulações, pessoas vivem suas vidas oprimidas pela desesperança de um futuro sem perspectivas. O que aconteceria, no entanto, se esses indivíduos fossem capazes de mudar totalmente a sua realidade acessando de maneira alternativa todo esse universo digital?
                                                       

Em Hacking Wave você vai se aventurar por histórias de jovens que aproveitam as oportunidades. Com as falhas dos sistemas, eles transgridem as limitações impostas pela frieza com a qual a sociedade os trata.

Com lançamento programado para a Comic Con Experience de 2017, onde os apoiadores poderão retirar pessoalmente a HQ no Artist's Alley, o projeto terá 36 páginas, com capa colorida em couche fosco de 170g e páginas internas em preto e branco, impressas em Off Set 90g.

Para mais informações é só acessar a fanpage oficial do projeto no facebook.



CONTOS DE PELLANOR

Criado pelo cartunista e ilustrador, Leonardo Maciel, Contos de Pellanor é uma história de fantasia medieval ambientada em um mundo distante durante um período de turbulência dos Sete Reinos. Sendo nossa protagonista, Zahara Dulani, uma guerreira hurit da Ordem de Pellanor, que encontra durante sua jornada um vilarejo em apuros. Contudo inúmeros perigos a aguardam, não sendo nada fácil escapar desse lugar.


Os Contos de Pellanor fazem parte de uma história muito maior, sendo está HQ a  introdução ao universo e seus personagens. Com lançamento previsto para dezembro de 2017, o projeto terá 40 páginas coloridas, formato americano (17 x 26,4 cm), capa em papel triplex 250 g/m2 e miolo em papel couché 115g/m2.

LEIA TAMBÉM