Swift

TOP 10: FILMES TEENS E SUAS TRILHAS SONORAS MARCANTES


Sabe aquele filme que pode não ter o melhor roteiro do mundo, mas sempre tem uma música que marca alguma cena? Para filtrar um pouco as muitas opções, selecionamos filmes que marcaram a nossa adolescência e que os próprios protagonistas soltam a voz! Vem conferir a nossa lista!

Ah, como de costume, separamos as músicas pelo ano de lançamento do filme para não comprometer a nossa preferência. :)

Starstruck (2010)


Hero - Sterling Knight

O filme conta a história de Jessica Olsen, uma adolescente que viaja para Los Angeles e algo acontece que ela se depara em uma aventura com o pop star Christopher Wilde e o desenrolar disso todo mundo já sabe ou imagina... Mas porque escolhemos este filme? Porque Christopher apresenta 'Hero', sua mais nova composição. E a música é daquele tipo “Disney song” que fica que nem chiclete na cabeça.

Outro Conto da Nova Cinderela (2009)


Tell Me Something I Don’t Know – Selena Gomez

O título já diz tudo... É aquela velha história... Mary (Selena Gomez) perdeu os pais durante a infância e foi adotada por uma cantora pop que está com a carreira musical em decadência, para completar o combo, ela ganha duas meio irmãs. Enquanto isso o astro adolescente Joey Parker (Drew Seeley), faz um concurso de dança para encontrar uma nova bailarina e Mary encanta o rapaz. Seguindo a tradição da Cinderela, antes que ele possa conhece-la, ela foge, deixando como pista um aparelho de música.

Talvez dançar seja mais importante do que o cantar neste filme, mas como temos Selena Gomez como protagonista, você acha mesmo que não ia ter uma música ali que marcasse o filme?

Hannah Montana: O Filme (2009)


The Climb – Miley Cyrus

Continuando a saga da Hannah Montana na série, Miley é levada para Crowley Corners no Tennensee por seu pai (Billy Ray Cyrus) para que ela redescubra suas raízes. Para fechar o filme, temos a música The Climb que foi escrita pela própria Miley, para demonstrar o que ela está sentindo.

Encantada (2007)


That’s How You Know – Amy Adams

Fugindo um pouco das estrelas da Disney, mas numa história não muito diferente do que a gente conhece, temos a atriz Amy Adams interpretando Giselle, uma princesa que foi banida do seu reino por uma rainha má e foi enviada para o caos de Manhattan. Logo ela conhece Robert (Patrick Dempsey), um advogado divorciado que muda toda sua rotina em função da nova hospede.

Em um passeio ao Central Park, Giselle canta a música ‘That’s How You Know’, que sem dúvidas, é a que mais gruda na cabeça, e todos a sua volta entram na dança.

Camp Rock (2008)


This Is Me – Demi Lovato

Mitchie Torres (Demi Lovato) quer muito participar do famoso acampamento musical de verão chamado "Camp Rock", mas tudo que consegue é um emprego na cozinha. Um dos participantes do acampamento a escuta cantando e fica apaixonado por sua voz, mas antes de assumir seu enorme talento e finalmente se apresentar, ela precisa criar coragem – e cria bem fácil ao som de ‘This is Me’.

High School Musical (2006)


Breaking Free – Vanessa Hudgens e Zac Efron

Durante as férias, Troy Bolton (Zac Efron) e Gabriella Montez (Vanessa Hudgens) se conhecem em um karaokê. Mais tarde, os dois se reencontram no início das aulas, já que por coincidência Gabriella foi matriculada exatamente na turma de Troy. Quando inicia as audições para o musical da escola, os dois se arriscam em cantar juntos e o resultado dessa união é a música 'Breaking Free', a mesma música que cantaram juntos quando se conheceram no karaokê.

Sexta-feira Muito Louca (2004)


Ultimate You – Lindsay Lohan

Tess (Jamie Lee Curtis) e Anna (Lindsay Lohan) são mãe e filha que vivem se desentendendo. Decididas a acabar com as brigas, elas repentinamente trocam de corpos. Agora cada uma precisa aprender a lidar com a vida da outra, com as confusões crescendo ainda mais pelo fato de Tess estar de casamento marcado. No desenrolar da história, Tess reconhece o dom musical que Anna tem e convida a banda dela para tocar em seu casamento.

Meninas Malvadas (2004)


Jingle Bell Rock – Lindsay Lohan, Amanda Seyfried, Rachel McAdams e Lacey Chabert

Continuando em um filme também estrelado por Lindsay Lohan, dessa vez a atriz interpreta Cady, uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa e que nunca foi a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo, Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado.

O clássico 'Jingle Bell' ganha uma nova versão sendo apresentada pela turminha popular da escola num concurso de inverno da escola.

Lizzie McGuire: Um Sonho Popstar (2003)


What Dreams Are Made Of – Hillary Duff

Lizzy McGuire (Hilary Duff) e seus amigos vão para uma excursão escolar na Itália e em um dos passeios, Lizzy é confundida com Isabella, uma cantora pop local muito popular. Adorando a confusão, Lizzy resolve aproveitar e se divertir com a fama repentina, apaixonando-se por Paolo (Yani Gellman), ex-namorado de Isabella e que também é um “cantor” de sucesso. O que Lizzy não esperava era ter que se apresentar em um grande show no Coliseu e soltar a voz.

Crossroads: Amigas para Sempre (2002)


I’m Not a Girl, Not Yet a Woman – Britney Spears

E para fechar esse post de pura nostalgia, temos a princesinha do pop Britney Spears em uma tentativa de atuação no filme Crossroads: Amigas para Sempre. No filme Lucy (Britney Spears), Kit (Zoe Saldana) e Mimi (Taryn Manning) são três amigas de infância que ficaram 8 anos afastadas e se reencontraram recentemente. Elas planejam realizar uma viagem pelo interior dos Estados Unidos, onde esperam restabelecer a antiga cumplicidade e experimentar coisas novas. Com os mais diversos sonhos em mente e pouco dinheiro no bolso, elas acabam pegando carona com o misterioso Ben (Anson Mount), amigo de Mimi.

A música entra no final do filme, quando Lucy cria coragem de exibir sua composição em um concurso musical. 

E ai, o que acharam desse TOP 10? Confesso que bateu uma nostalgia de leve por aqui. Deixem nos comentários qual desses é o seu filme preferido e qual outro você incluiria na lista!

LEIA TAMBÉM