Swift

Um GEEK na cozinha


Há pouco tempo eu postei uma foto em meu Instagram, com minha touca de cozinha da Marvel e com meus talheres Star Wars, com isso muita gente veio me questionar sobre os artigos de cozinha que eu tenho, com a temática geek. Então hoje eu vim trazer para vocês um diário de bordo com algumas coisas indispensáveis para os nerds e geeks que querem se aventurar nos plantões culinários ou disputar com os pais, em coleção e espaço do armário. Me acompanhem!

A TOUCA
Quem não é careca, precisa de usar touca na cozinha, pelo menos é ideal, tanto para proteger os cabelos de fumaça e gordura, quando para evitar a queda de algum fio indesejado nos alimentos.
Eu nunca encontrei toucas com temas geek, então a minha touca da Marvel foi minha tia quem fez. Ela trabalha com costura e faz toucas para vender, então eu aproveitei e encomendei a minha com ela.

O CORPO
Para quem não quer se sujar, nem sujar as roupas, um avental é necessário! Principalmente para os geeks desastrados que nem eu.
Há uma grande variedade de aventais de cozinha para nós. Desde Star Wars até temas de HQs. Eu tenho um do Darth Vader, da Studio Geek e um da Marvel. Mas além dessas lojas, vocês podem encontrar outros modelos, com vários de tipos de tecido, no Mercado Livre, por exemplo. Difícil vai ser escolher apenas um ou dois, hahaha.

LUVAS
Essencial para mexer com as panelas quentes e com o forno, eu tenho duas luvas com proteção térmica. Uma é a Manopla do Infinito e a outra é do Batman, ambas com ótimo isolamento da temperatura. Já encontrei alguns outros modelos também, embora a variedade seja menor que a dos aventais.
Para os casais, é possível encontrar o par de luvas com temas do Batman e Cat Woman, para montar aquela dupla imbatível na cozinha também!

FORMAS
Na Black Friday do ano passado eu comprei duas coisas para a cozinha, com um desconto muito bom (mas não lembro a loja)! Foram formas de bolo e sobremesas da DC Comics. Essas formas são licenciadas pela DC e eu só encontrei do Batman e do Superman até hoje. Elas são de silicone, o que as tornam compatíveis com forno, micro-ondas e freezer também. O desconto estava excelente e cada uma saiu entre quinze e vinte reais, pena que eu não tenho nenhuma foto aqui de como ficam os bolos, pudins e gelatinas, feitos nelas. Mas ficam muito legais! Principalmente se colorir depois de pronto, com glacê, chantili ou outros cremes.

MAIS ACESSÓRIOS
A DC Comics lidera essa linha de acessórios culinários e é possível encontrar tábuas de carne com o logotipo do Superman e do Batman. Eu ainda não tenho nenhuma das duas, até porque eu não mexo com carne ou alguma outra coisa que tenha utilidade para a tábua. Mas eu pretendo ter mesmo assim, porque elas são bonitas e a gente sempre quer tudo, mesmo não precisando, certo?!
Há também outras coisinhas indispensáveis, como saleiros, açucareiros, guardanapos que dão pena de usar, potes de biscoito, baldes de pipoca, panos de prato e também lixeirinhas com esses temas.

MÁQUINAS
Eu não tenho nenhuma máquina, mas elas estão na lista de desejos. É possível encontrar torradeiras, cafeteiras, máquinas de waffle, pipoqueiras, panelas, batedeiras e outras coisas mais, com temas de HQs, Star Wars, videogames, Disney. Uma mais linda que a outra. O problema todo é que também costumam ser uma mais cara que a outra, hahaha.

TALHERES
Meus talheres light-saber, juntamente com os jogos americanos, foram presentes de uma amiga minha, que trouxe para mim lá dos EUA — obrigado, Ju! —, mas pesquisei aqui e encontrei deles na Toy Show. Uma loja paulista, mas que vende pela internet também. O preço está bem acessível (pelo menos nessa promoção de hoje). A qualidade deles é muito boa, e dá vontade de carregar para todos os lugares!

CANECAS
Eis que sou mais um dos geeks viciados em café e em colecionar canecas. Eu tenho mais de vinte delas, com os temas mais variados. Desde HQs, a filmes, séries e tecnologia. Uma mais linda que a outra. Algumas compradas e outras ganhadas de presente — inclusive estou aceitando mais!
Inclusive, eu faço um rodízio para conseguir usar todas elas, porque é muita caneca mesmo. Do contrário, algumas acabariam esquecidas no fundo do armário.

COPOS
Desde térmicos, até shots. Para quem curte café e chá, provavelmente gosta de copos térmicos também, para manter as bebidas quentinhas. Existe uma variedade muito grande de modelos e temas de copos térmicos geeks. Eu tenho um do Batman e dois da Marvel e ambos conseguem manter os líquidos quentinhos por um intervalo de tempo suficiente para beber, nada muito prolongado.

TUPPERWARE
E quem disse que eu não tenho meus Tupperwares também?! Aqui em casa minha concorrência é grande, com minha mãe. Eu simplesmente compro todos os copos e potes geeks! Star Wars, Snoopy, Marvel, DC Comics... tenho todos! São caros, sim, mas são mais fortes dos que eu e são muito bonitos. Para quem quiser adquirir, fica a dica de não esfregar os desenhos com a parte verde das esponjas de louça.

GARRAFA TÉRMICA
Outra coisa que sempre me questionam é sobre minha garrafa térmica do R2-D2. Ela é realmente muito linda e, melhor do que isso, é excelente! Ela consegue manter os líquidos gelados por mais de 12 horas! A minha foi presente de uma das minhas primas, que também trouxe lá da Disney — obrigado, Ivone! —, mas eu encontrei dela para vender no Mercado Livre. Há uma variedade de temas da Disney e DC Comics também. Além disso, a Thermos também possui outros potes térmicos, que acredito que sejam tão eficientes quanto as garrafinhas. O único problema é o tamanho, elas não são muito grandes, então não cabem muito líquido, porque são feitas, tecnicamente, para crianças. Para crianças — eles disseram. Que inocentes...

Acho que consegui listar as coisas de cozinha geek que eu tenho e conheço. Senão tudo, pelo menos a maioria.

Agora eu gostaria de saber o que vocês têm na cozinha de vocês! Deixem aqui nos comentários os produtos que usam e se tem algum que eu não citei na matéria. Ah e pode colocar foto também! Vamos adorar ver tudo. Câmbio, desliga.

LEIA TAMBÉM