Swift

5 Filmes para ver ou rever neste Natal


O Natal já está batendo na porta, e para entrar no clima dessa data tão especial, resolvi trazer hoje para vocês alguns filmes natalinos que já se tornaram clássicos, e que com certeza marcaram a infância de muita gente!

Pode Me Chamar de Noel
Nesse clássico da Sessão da Tarde, conhecemos Lucy Collins (Whoopi Goldberg), uma produtora de TV que ao contratar um ator para interpretar o Papai Noel, acaba contratando o verdadeiro Bom Velhinho, e ele pretende fazer de Lucy a nova Noel.

Este é o meu filme favorito de Natal, me lembro de assistir várias vezes durante a infância sem nunca me cansar. Infelizmente faz um bom tempo que não temos essa maravilha passando na Sessão da Tarde, mas vale demais a pena procurar para assistir, pois é um filme natalino com uma história muito bonita e que com certeza vai aquecer o seu coração.

Uma Noite Mágica
Em Uma Noite Mágica, emoção é o que não falta! Nesse filme, conhecemos Jack Frost (Michael Keaton), um cantor que está sempre viajando e nunca tem tempo para sua família. Após um acidente de carro, Jack acaba falecendo, mas um ano após sua morte, ele volta a vida como um boneco de neve, e agora faz de tudo para passar o maior tempo possível ao lado de sua família.

Confesso que este filme me dava um pouco de medo na infância, mas depois de o assistir adulta, ele acabou se tornando um dos meus favoritos de Natal. A história pode parecer fantasiosa demais, mas é muito bonita e tem grandes chances de te levar às lágrimas.

Os Fantasmas de Scrooge
Essa sem dúvida nenhuma, é uma das histórias de Natal mais conhecidas. Nela, conhecemos Ebenezer Scrooge, um homem extremamente amargo que não se importa com nada além de si mesmo, mas na véspera do Natal, ele recebe algumas visitas que o fazem repensar todas as atitudes que tomou ao longo da vida. 

Pode parecer uma história muito batida, pois já ganhou inúmeras versões, mas é uma história que nunca perde seu significado. Nesta versão protagonizada por Jim Carrey, o filme nos faz refletir muito sobre o que importa de verdade, e com certeza é um dos filmes de Natal mais bonitos. 

Elf: Um Duende em Nova York
Eis aqui um outro clássico da Sessão da Tarde! Nessa aventura conhecemos Buddy (Will Ferrell), que apesar de ser um humano, acabou sendo criado como um elfo no Pólo Norte. Sem conseguir se adaptar como elfo na vida adulta, Buddy resolve partir para Nova York, onde espera encontrar seu pai, mas as coisas não saem como o esperado, pois seu pai é um homem incrédulo que não acredita no Papai Noel. 

Já perdi a conta de quantas vezes assisti esse filme na Sessão da Tarde. O Natal não é Natal, sem os clássicos da Sessão da Tarde, não é mesmo? Esse é um filme bem bacana e que não pode faltar na lista de filmes natalinos, vale muito a pena ser assistido.

O Natal de Charlie Brown

Para encerrar essa listinha natalina, eu não poderia deixar de falar sobre esse filme de Natal que é um verdadeiro clássico. Nessa animação, Charlie Brown fica incomodado com os altos gastos de Natal e toda a exaltação aos presentes, e decide tentar encontrar o verdadeiro significado do Natal para resgatar o que é mais importante nesta época. 

Esse curta é muito bonito e toca muito o coração. É um verdadeiro resgate ao espírito natalino, e traz uma mensagem muito importante. Eu gosto demais, e acho que é um filme que precisa ser assistido todos os anos.


Essas foram as minhas sugestões natalinas para vocês, e eu sei que vocês devem estar pensando: "Mas faltou tal filme!", calma, pois fizemos uma listinha como essa ano passado que vocês podem conferir clicando aqui, lá vocês vão encontrar outros clássicos natalinos que são indispensáveis, como aquele lá no menino que foi esquecido no Natal rs. 

Gostaram da lista? Quais os favoritos de vocês? Contem aí nos comentários! E antes de dar tchau, nossa equipe deseja um Natal muito especial e cheio de amor para todos vocês!

LEIA TAMBÉM