Swift

5 Livros que renderiam ótimas adaptações para os cinemas ou TV


Apesar de muitas adaptações acabarem nos decepcionando, é quase impossível não fantasiar e desejar que aquele nosso livro favorito ganhe uma adaptação bem bacana para os cinemas ou para a TV. Pensando nisso, resolvi hoje trazer para vocês, cinco livros que acredito que renderiam ótimas adaptações, então vem comigo imaginar como seriam esses livros na telona!

Eleanor & Park, Rainbow Rowell

Neste romance, conhecemos Eleanor e Park, dois jovens muito diferentes mas que acabam se apaixonando nas idas e vindas do ônibus da escola. Eleanor, é uma jovem que já passou por situações muito complicadas na vida, e sua aparência e seu jeito diferente acabam fazendo com que a garota seja alvo de brincadeiras muito maldosas na escola. Park é um garoto que sempre preferiu ficar na dele, para não atrair atenção desnecessária. Nas Idas e vindas do ônibus escolar, os dois acabam descobrindo o primeiro amor. 

Acredito que este livro renderia uma ótima adaptação, pois a história é muito bonita e foge dos romances jovem adulto que estamos acostumados. Já li esse livro várias vezes e adoraria poder ver o casal nas telonas. 

Joyland, Stephen King

Escrito pelo mestre Stephen King, em Joyland conhecemos o jovem Devin Jones, um universitário que começa a trabalhar em um parque de diversão nas suas férias, e lá descobre que o parque foi o cenário de um terrível assassinato. Guiado por sua curiosidade, Devin começa a investigar o crime, e descobre que o parque guarda mais mistérios do que ele imaginava. 

Esse é o meu livro favorito do King, adoro todo o clima de mistério da história, e toda a reflexão sobre a fase adulta da vida onde nós ainda estamos meio perdidos, sem saber qual caminho devemos trilhar. Acredito que o livro renderia uma adaptação incrível, cheia de mistério e recheada de cenários muito bacanas.

Por Lugares Incríveis, Jennifer Niven

Neste livro, somos apresentados a Violet e Theodore, dois jovens que possuem muitas dores dentro de si, e acabam se unindo por um projeto escolar no qual devem registrar lugares importantes do estado em que moram. Nesse projeto eles descobrem que a vida pode ser mais bonita, e como é importante ter alguém do seu lado nos momentos mais difíceis. 

Falar sobre esse livro é um pouco difícil para mim, pois só de lembrar já fico com uma enorme vontade de chorar rs. Quem já leu sabe o quanto a história é emotiva e aborda temas muito delicados como a depressão e o suicídio. A autora conseguiu escrever um livro triste e belo ao mesmo tempo, acredito que uma adaptação dessa história faria muitas pessoas refletirem sobre esses assuntos, mas é claro que deveria ser uma adaptação muito bem pensada e que conseguisse nos contar essa história com todo o cuidado e delicadeza que ela precisa.

Mosquitolândia, David Arnold

Em Mosquitolândia, conhecemos Mim Malone, uma garota cheia de atitude e muito inspiradora, que após o divórcio dos seus pais, uma mudança repentina e muita solidão na nova casa, decide embarcar em uma aventura para encontrar sua mãe e tentar restaurar todas as suas partes que acabaram se perdendo em meio a tantas mudanças. 

Eu sou completamente apaixonada por essa história, ver a Mim nas telonas com certeza me levaria às lágrimas, pois eu me apeguei tanto a essa personagem que queria muito que ela fosse real. Essa história é tão bonita e tão tocante que acho muito difícil alguém ler o livro e não gostar. Se anunciassem uma adaptação, eu com certeza seria a primeira da fila para comprar o ingresso!

Mundo Novo, Chris Weitz

Para fechar essa lista, escolhi uma série que eu gostaria muito de ver sendo adaptada para a TV. Mundo Novo, é uma distopia que nos apresenta um universo onde os adultos não existem mais. Após o surgimento de uma doença misteriosa que erradicou grande parte da população, deixando ilesos somente os adolescentes, o mundo se tornou um grande caos governado pelos jovens. Mas nem todos os adolescentes perderam as esperanças de resgatar o velho mundo, Donna e Jeff acreditam que ainda existe esperança para o futuro e partem em busca de uma cura que promete permitir que eles envelheçam sem medo de serem atingidos pela doença. 

Eu sei que já existem adaptações bem parecidas com a história deste livro, mas eu gostaria muito de ver Mundo Novo nas telinhas. O autor conseguiu fazer algo bem bacana com essa história, e acredito que renderia uma ótima série adolescente para a TV, todo mundo gosta de uma boa "farofa" adolescente para acompanhar naqueles dias tediosos, Mundo Novo seria uma "farofa" bem incrível! 


Esses foram os cinco livros que eu adoraria ver sendo adaptados, vocês já leram algum desses? Gostaram das sugestões? Contem aí nos comentários! Aproveitem e me falem quais livros vocês gostaram de ver nas telonas!

LEIA TAMBÉM