Swift

Cabine de Comando: Os Melhores de 2017


Mais um ano chegando ao fim e como num flash de luz estamos a um passo de 2018. Um ano um tanto quanto turbulento para o mundo, mas com alguns saldos positivos, principalmente em relação a nossa nave. Novos astronautas, novos tripulantes, novas missões e conquistas alcançadas..... 2017 foi um ano de renovação.

Abraçando esse clima de retrospectiva, nossa cabine de comando selecionou os favoritos do ano nas categorias música, séries e filmes. Apenas pela diversão e com o intuito de estreitar cada vez mais nossa parceria - até porque uma galáxia de distância nem é tão longe assim - esperamos que vocês curtam e também compartilhem conosco quais foram os seus favoritos deste ano que chegou ao fim. 

MÚSICA


Por Miguel Felipe
Fã declarado do Linkin Park, One More Light é a faixa que dá título ao disco que eu tanto esperei, além de ter uma letra muito tocante, principalmente depois da tragédia que levou Chester de nós. Foi, de longe, a música que mais marcou meu 2017.

Por Guta Cundari
Pink que sempre tocou em assuntos de diversidade consegue colocar em 'What About Us' não só isso, mas questão de confiança e as pessoas se unirem por uma causa, principalmente depois da vitória de Donald Trump nos EUA, fazendo uma crítica maravilhosa a politica americana.

Por Raphaela Vieira
Esse ano, uma das minhas bandas preferidas da vida (leia sobre ela aqui) lançou seu segundo álbum e nele encontrei minha música preferida. Ricochet tem uma melodia dramática, mas que ainda assim mostra uma certa força e ainda continua acompanhada daquele estilo rock cinematográfico bem sci-fi.

Por Tay Casemiro
Neste ano a cantora Lorde finalmente lançou seu novo álbum. Com o título de Melodrama, neste cd ela conseguiu fazer um trabalho sensacional, dentre todas as músicas a que mais ouvi foi Liability, e a escolhi como minha favorita do ano, pois a letra fala muito comigo, eu gosto da melodia e acho essa música muito linda. Fala sobre amor próprio, e como é importante estarmos ali por nós mesmas sempre, independente de todos os nossos problemas. 

Por Thamy Dantas 
Essa foi a música mais ouvida do meu ano segundo o Spotify e com razão! Apesar de amar Believer, Yesterday tem uma levada e uma letra que me tocou! E pretendo iniciar 2018 ouvindo “Here’s to my future, here’s to my yesterday, here’s to change..".

Por Fernanda Azevedo
Este foi o ano em que me reconectei com o K-pop - algo que não ouvia há quase um ano - e dei chance a novos artistas, sendo um deles BTS. Confesso que foi uma agradável surpresa, tendo ouvido o novo mini-álbum do grupo, Love Yourself: Her (confira minha review aqui), em modo repeat no meu Spotify. Contudo dentre todas as músicas, Serendipity tem um lugar especial no meu coração. Com um belo vocal e uma letra extremamente inteligente e divertida, Jimin nos conta como o amor pode surgir em nossas vidas por acaso.

SÉRIES E TV

Computer Arts GIF

Justiceiro
Por Miguel Felipe
Como não escolher a decisão mais acertada da Netflix para 2017? O Justiceiro consegue entregar com coesão a origem do anti-herói, a personalidade do personagem e um roteiro excelente e sem pontas soltas (confira a crítica). Meu Frank Castle está vivíssimo!

The Handmaid's Tale
Por Guta Cundari
Uma série que surpreendeu muito pelo assunto tocado em questões das mulheres e como muitas eram tratadas apenas como um objeto de procriação. E a série mostra isso de forma delicada e também que faça você ficar chocado, sendo a melhor série do ano produzida da Hulu.

Once Upon a Time
Por Raphaela Vieira
Considero a sétima temporada de OUAT uma das melhores coisas de 2017 simplesmente por ter certeza que essa temporada não vai ser flop! Toda a minha opinião já foi colocada no post que você pode ler clicando aqui

One Day at a Time 
Por Tay Casemiro
Este foi um ano sensacional no quesito séries. Tivemos muitas produções incríveis, e algumas das minhas favoritas já foram citadas pelos meus colegas aqui, então vou escolher uma que infelizmente escuto poucas pessoas falando sobre. One Day at a Time, é uma série original da Netflix que estreou esse ano e me ganhou logo de cara, na história acompanhamos uma família de origem cubana, morando nos Estados Unidos. É uma série leve e divertida, mas que aborda temas extremamente importantes, e a escolhi como minha favorita, pois ela me ajudou muito em alguns momentos ruins que tive, é sempre bom ter algo leve e divertido para assistir quando a gente está na bad, não é mesmo?

Anne with an E 
Por Thamy Dantas
Comecei essa série sem expectativa alguma e me surpreendi tanto, que escolhi ela como favorita do ano. A atriz é maravilhosa, fotografia linda, história envolvente... a série é simplesmente encantadora (veja minha crítica)! Sendo o único ponto negativo, ter somente sete episódios. Oremos para a senhora Netflix atualizar o quanto antes!

The Good Place
Por Fernanda Azevedo
Apesar de ter estreado ano passado, só conheci a série este ano quando está entrou no catálogo da Netflix, tendo sido uma excelente escolha dar uma chance a ela. Após ter devorado as duas temporadas em uma semana, o único saldo negativo é esperar por novos episódios. Leia nossos TOP 10 motivos para assistir a produção e se jogue numa trama muito divertida.

CINEMA

Imagem relacionada

Por Miguel Felipe
Na mais recente adaptação da clássica lenda, a história não fica com pontas soltas e vai levando o expectador a descobri-la com empolgação. As cenas de batalhas são incríveis e arrebatam os fãs de videogame, com um toque de sobrenaturalismo que deixam o meu rei ainda mais imponente. Vida longa ao Rei!

Por Guta Cundari
O melhor filme quando podemos pensar no assunto racismo, sendo tratado igual um episodio de "Twilight Zone" em questão de critica social.

Por Raphaela Vieira
Não foi o filme mais perfeito do ano, nem digno de Oscar e blá blá blá... Mas o que posso dizer? A estréia aconteceu no dia do meu aniversário (bônus: a Marvel me dá presentes todo ano ), o filme conseguiu explorar um pouco da história de cada personagem (e essa é uma das coisas que mais admiro em uma produção) e foi um filme maravilhoso e divertido! E como sou Marvete descarada precisava fazer um jabázinho e deixar a parte cult para os outros membros da tripulação.

La La Land
Por Tay Casemiro
Assisti tantos filmes bons este ano que escolher um é uma tarefa extremamente difícil, mas decidi escolher um que assisti no início do ano e que se tornou um dos meus filmes favoritos da vida. Por ser uma pessoa completamente apaixonada por musicais, eu não poderia deixar de escolher La La Land como meu favorito do ano. Me apaixonei pela história, pelas músicas, pela fotografia, atuações, e por aí vai rs. La La Land foi um presente muito lindo!

Por Thamy Dantas
Que Christopher Nolan é odiado por muitos é uma verdade, mas por aqui ele é bem amado! E apesar de ter assistido vários filmes maravilhosos esse ano, Dunkirk foi o que mais me marcou. Você não precisa conhecer a história dos personagens para sofrer com eles, pois você se sente um personagem tamanha a imersão provocada pelo filme! Amém Nolan!

Por Fernanda Azevedo
Foi difícil fazer essa escolha, dentre tantas produções boas que foram lançadas este ano foi realmente desafiador escolher um único filme, no entanto Blade Runner 2049 conseguiu abocanhar o primeiro lugar da minha lista. Poder assistir o espetáculo visual proporcionado por este filme nos cinemas foi um ponto alto. Apaixonada pelo filme de 82 - tendo sido apresentada pelo meu pai quando ainda era uma pequena padawan -, a produção guarda um lugar especial no meu coração e poder presenciar sua continuação foi belo. Um lindo filme, com um roteiro poderoso e atuações marcantes. Vale a pena conferir.


Essas foram nossas escolhas! Obrigada por todo o carinho e apoio, sem vocês, tripulantes, não conseguiríamos explorar este vasto universo, que 2018 traga novas missões! Câmbio, desligo.....

LEIA TAMBÉM