Swift

Presentes Geeks!


O final do ano está chegando! Hora de juntar os amigos, a família, e de trancar a porta do quarto para que nenhuma criança entre e mexa nos action figures ou nas nossas estátuas queridas do coração, que custaram um fragmento de nossas almas.

Mais do que isso, chegou a hora de ganhar e de dar presentes geeks, certo? Então eu trouxe aqui uma listinha de coisas legais que podem te salvar no amigo oculto, seja pra você que precisa presentear um geek ou para você que já é geek e precisa mandar algumas dicas no grupo do amigo oculto. Ah, e as sugestões valem tanto para os garotos quanto para as garotas! Apertem os cintos e me acompanhem.

ACTION FIGURES


Vou começar pelos meus queridinhos, e tenho certeza que todo geek ama action figure! Os personagens de histórias em quadrinhos, de games e de séries são as opções mais certeiras de conseguir agradar. As estátuas no estilo Kotobukiya também têm altíssimas chances de encher os olhos e você pode acabar comprando uma para presente e uma para você! Mas sempre vale sondar para saber se a pessoa já não tem a peça, por isso vale mais a pena apostar nos lançamentos mais recentes!

FUNKO POP!


Assim como os action figures, os Funkos são ótimos presentes para o público geek! Mas também vale conferir previamente a coleção do presenteado e mais uma vez apostar nos lançamentos mais recentes ou versões exclusivas que são mais raras. Uma dica para ficar por dentro da coleção, é dar uma conferida no Instagram do amigo. Nós, geeks, amamos postar fotos dos nossos itens.

ROUPAS


Camisas, moletons, meias... são uma ótima opção para presentear os geeks. Normalmente temos gostos muito específicos e somos bastante exigentes com as peças. Mas se você não tiver muito tempo, dinheiro ou disposição, aposte em alguma camiseta. Vale estampa de personagem de HQ, sci-fi, filmes, séries e até desenhos animados. Só não vale aquelas floridas, com estampas de surf ou de cores lisas, fala sério!

COPOS E CANECAS


Geeks sempre terão um stuff de copos e canecas, então essa é uma zona bem arriscada. Aposte em canecas, copos ou squeezes, somente se tiver certeza de que é algo desejado e bem diferente e mais legal dos que a pessoa já tenha. Caso contrário, acabará sendo mais uma peça no meio da coleção.

GAMES


É bem comum que uma grande parte dos geeks sejam gamers também. Escolher essa área de presentes costuma ser bem prático, porém há alguns riscos, então esteja muito atento em três coisas, primeiro certifique-se de que a pessoa realmente possui um videogame! Em segundo lugar, preste atenção ao modelo do console, porque jogos do X-Box One não funcionam no PS4, por exemplo. “Jogos de Playstation” não funcionam em qualquer Playstation! Em terceiro lugar, certifique-se de que a pessoa também não tenha o game no formato digital. Nem sempre as aquisições estão em caixinhas de Bluray, no campo de visão.

LIVROS


Ah, os livros! Temos tanto amor por eles! Mas assim como as HQs, costumamos ser bastante seletivos. Não costumamos ler todos os gêneros, mas apostar em sci-fi e fantasia, costuma ser um tiro quase sempre certeiro. Para verificar os gostos e saber se o amigo já possui o exemplar — caso não consiga consultar a biblioteca da pessoa —, tente localizá-lo no Skoob para conferir a estante, se o hábito de atualizar a rede for frequente, isso pode ajudar bastante!

E SE A GRANA ESTIVER CURTA...


Você pode ser criativo! Hoje em dia está muito fácil achar coisas da cultura pop e geek. Chaveiros, pelúcias, miniaturas, quadros e até pequenos itens de decoração… É só acertar na escolha do universo preferido da pessoa e está tudo certo! Temos certeza que com qualquer item relacionado ao que nós gostamos, ficaremos muito felizes!

No mais, caso nenhuma dessas dicas tenha ajudado, dê uma conferida no perfil do Facebook e nas demais redes sociais do seu amigo oculto, quem sabe você consegue tirar uma ideia bem legal por lá. O que não vale é deixar de agradar o pessoal nas festas de final de ano! Ah, quem quiser, pode me mandar um presente também, vou adorar! Câmbio, desliga.

LEIA TAMBÉM