Swift

Doramas Netflix: E ai o que assistir?


Não é de hoje que a Netflix vem investindo pesado nos doramas, diante do seu crescimento global - para vocês terem noção o Brasil ocupa o segundo lugar no consumo das produção, sendo a primeira posição ocupada pelo EUA - o serviço de streaming vem disponibilizando a cada mês mais títulos para agradar este público e viciar aqueles que estão querendo se aventurar em algo novo.

Mas por Odin, o que é dorama?, aqui vai uma rápida explicação: É a forma pela qual são chamadas as séries asiáticas. Geralmente de curta duração, variando de 16 a 20 capítulos, sendo abordado os mais diversos gêneros como romance, comédia, drama, etc., tendo uma hora de duração cada episódio. Lógico, que tudo isso pode variar conforme o formato e o sucesso da produção.

Pensando nisso, decidir indicar algumas produções para que assim vocês sejam introduzidos neste vício sem fim. 

Uma Odisseia Coreana
Resultado de imagem para a korean odyssey gifs
Tendo como inspiração o conhecido conto chinês, Jornada ao Oeste - que inclusive já foi inspiração de uma animação bem conhecida por nós: DragonBall -, e roteirizado pela talentosas Hong Sisters, é fácil entender o porquê da produção ser uma das mais esperadas do ano.

Trazendo misticismo, lendas e deuses para os dias atuais, estamos diante de uma histórica rica, com personagens apaixonantes e bons efeitos especiais. Contudo, caso você ainda nem tenha ouvido falar sobre o que se trata Uma Odisseia Coreana, aqui vai um resumo: Son Oh-Gong e o rei Wooma estão em conflito um com o outro e procuram uma verdadeira luz em um mundo escuro onde os males existem em todos os lugares. Lutando para ser tornar invencível, Son Oh-Gong, tem seus planos interrompidos quando se vê nas mãos de uma garota capaz de ver criaturas sobrenaturais.

Imagem relacionada

Fantasia, romance, suspense, comédia são alguns dos gêneros que a narrativa passeia. Sabendo dosar, essa história paranormal irá te cativar, mesmo que você não tenha sido introduzido aos mundos dos doramas. E, caso você, seja como eu e já tá mais do experiente neste universo, porém não se convenceu lhe digo apenas um nome: Lee Seungi Gi, sim ele está de volta a dramaland!

Stranger
Resultado de imagem para k drama stranger bae doona gifs

Talvez você tenha se apaixonado por Bae Doo-na em Sense 8, quando está interpretou a impetuosa e favorita do público Sun Bak. De volta as produções sul coreanas, a atriz é a estrela de Stranger, um suspense onde uma investigadora inexperiente e um promotor calculistas se unem para capturar um assassino e desvendar o esquema de corrupção dentro do sistema judiciário.

Sabendo prender a atenção do espectador e a trabalhar o mistério a cada episódio. Esse é tipo de dorama que ao acabar o episódio você já clicará no próximo até chegar ao desfecho final. 

Resultado de imagem

Além da visível crítica política e social de seu roteiro, Stranger nos faz questionar como buscar a justiça se a corrupção se encontra dentro de todas as instâncias, principalmente naquela que se diz detentora desta.

Strong Woman Do Bong Soon

Trazendo um pouco mais de leveza para essas indicações, Strong Woman Do Bong Soon, foi um dos dramas mais engraçados que vi ano passado. Na trama Bong Soon é dona de uma força sobre humana que sempre a está mantendo em inúmeras enrascadas. Super paz e amor, a protagonista é incapaz me matar uma mosca, mas seu jeito desastrado acaba dificultando sua vida, ou seja, nossa protagonista é um completo epicentro de destruição.

Contudo tal poder acaba vindo em boa hora quando está consegue um emprego como guarda-costas do arrogante CEO de uma empresa de jogos. Ahn Min Hyuk  é esquisito, mimado, dominador e muitas vezes um completo idiota. Não demora e a personalidade de ambos começa a colidir, provocando situações hilárias entre os dois.

Imagem relacionada

Um dorama totalmente leve, recheado de situações cômicas e com uma protagonista mega empoderada. Um clássico para você que está iniciando neste mundo.

Midnight Diner: Tokyo Storys

Em um pequeno restaurante em Tokyo, conhecemos um chefe de cozinha disposto a oferecer bons pratos em troca de boas histórias. Esse é o conceito de Midnight Diner: Tokyo Storys, a cada episódios vemos diferentes personagens e suas respectivas histórias. 

Adaptação do mangá Shinya Shokudō criado por Yarō Abe. O local  funciona entre meia-noite e 7h e possuindo um extenso menu, o dono Master - como é conhecido pelos clientes - une o prazer da comida com as memórias destes, e a cada episódio estamos diante de uma nova experiência.

LEIA TAMBÉM