Swift

TOP 5: Músicas que nos ensinam a deixar de ser trouxa


Desde que Dua Lipa surgiu com as suas novas regras, um movimento de seguidores ganhou muita força na internet. Centenas de pessoas começaram a questionar o que pode e o que não se pode fazer para superar um relacionamento, e o meme "Mas a Dua Lipa não falou nada sobre isso" encheu os nossos feeds. Só que bem antes da cantora inglesa aparecer cantando, outros cantores já nos ensinavam muito sobre a arte de não ser trouxa, por isso hoje vou trazer para vocês algumas outras regras que já existiam bem antes de New Rules. Então vem comigo aprender a bloquear seu coração e não se deixar diminuir pelo crush não correspondido!

Irreplaceable, Beyoncé 

Como uma boa fã da rainha Beyoncé, eu não poderia deixar de começar essa lista sem essa música maravilhosa que com certeza marcou a adolescência de muita gente. Neste hino, Beyoncé nos ensina que não existem pessoas insubstituíveis, e que podemos sim superar e encontrar alguém bem melhor do que aquele crush que não nos valoriza. À esquerda meu caro, pegue suas malas que estão ali, à esquerda.

Express Yourself, Madonna

Ok, nessa canção a Madonna não nos faz querer dizer adeus, mas ela nos faz querer se impor e tomar o nosso devido lugar e não aceitar ser uma segunda opção. Essa é uma lição muito valiosa a ser aprendida, nós somos pessoas maravilhosas e não devemos nos colocar para baixo ou aceitar migalhas. Don't go for second best baby.

How to be a Heartbreaker, Marina and The Diamonds 

Aqui temos um ótimo exemplo para ser uma pessoa um pouco fria e até mesmo um tiquinho maldosa rs. Nessa música maravilhosa, Marina nos ensina regras básicas e muito eficientes para não ser a pessoa com o coração partido, e sim ser que parte corações. Tudo bem, ser alguém que parte corações pode ser um pouco pesado, mas se quiser ser uma pessoa assim, quem sou eu para te julgar não é mesmo? We don't want our hearts to break in two.

No Scrubs, TLC 

Essa é um clássico, vai me dizer que nunca cantou a plenos pulmões? Nessa música, aprendemos a dizer não, a dizer não quantas vezes for preciso aquele babaca que quer entrar na nossa vida. Não preciso me alongar aqui, pois essa letra diz tudo, é quase uma aula completa. Não, eu não quero passar nenhum tempo com você, querido!

Stop, Spice Girls

Para fechar essa lista, resolvi colocar essa música que já no nome diz tudo: PARE! Nossas ídolas nos ensinam nessa canção, a ir devagar e saber a hora de parar, afinal saber a hora de parar para não ter o coração partido é uma lição super importante. Então, está vendo que o crush tá indo rápido demais e que você precisa desacelerar as coisas? Faça parar, acredite, é a melhor decisão. Stop right now, thank you very much.


Agora que você já passou por todas as lições, parabéns! Você está formado no curso intensivo "Aprendendo a deixar de ser trouxa". Brincadeiras à parte, é sempre bom lembrar que devemos sim nos proteger, mas que às vezes um coração partido nos faz aprender muito sobre a vida. Gostou da seleção de músicas? Acha que uma ou outra não se encaixa, ou tem algumas sugestões? Conta aí pra mim! Vou adorar saber quais regras vocês seguem!
Britney Spears Girl Bye GIF

LEIA TAMBÉM