Swift

Um Amor Chamado Boba Fett


Muita gente vive me questionando o motivo de eu gostar tanto do Boba Fett. Bem, eu normalmente acabo gostando muito mais de personagens coadjuvantes e secundários, do que dos personagens principais. E isso vale para a maioria das franquias. Seja em filmes, séries, quadrinhos, livros…

E é aí que entra o Boba Fett, um personagem que era pra ser secundário, mas que roubou o coração de muitos fãs, como eu.

O motivo específico? Talvez nenhum ponto extremamente discrepante, mas acredito que uma soma de vários detalhes, dos quais vou contar alguns por aqui.

AS RAZÕES
Boba teve motivações convincentes para se tornar o anti-herói que conhecemos. Pelo menos eu acredito que assistir o seu pai sendo decapitado por um Jedi é um motivo crível para seu ódio pelos portadores de sabres de luz.

AS HABILIDADES
Boba também é um excelente lutador e inclusive venceu Darth Vader em um duelo. O cara simplesmente só não matou Vader porque não quis!

A ARMADURA
Se tem um detalhe que eu poderia dizer ser o maior, sobre a conquista do personagem ao meu coração, é o uniforme dele. Aquela armadura é uma das coisas mais bem desenhadas que eu já vi pela galáxia afora. Mas o mais importante é que... ELE TEM UM JETPACK! Cara, ele tem um jetpack! Quem nunca quis voar com um jetpack? Como não amar um personagem que tem um jetpack?

HAN SOLO
Fett consegue capturar Han Solo e levar o cara até Jabba, sem falhar em seus objetivos. Lembrando que ainda foi lançado na boca de Sarlacc, mas matou o monstro e escapou!

Ah, cara, vai... vê se num é um dos melhores personagens da franquia? Motivos talvez simples, mas que foram me conquistando desde que assisti a franquia Star Wars pela primeira vez. Existem alguns outros motivos a mais que volto pra contar em outro dia.


Acredito que um filme solo do meu caçador de recompensas mais querido das galáxias seria um sucesso. Ainda tenho esperanças de que um projeto desses aconteça. E vocês, também gostam do Boba Fett? Eu divido ele com vocês, deixem as razões aqui nos comentários!

LEIA TAMBÉM