Swift

TOP 5: Filmes para curtir o Carnaval em casa


O Carnaval chegou trazendo muita farra, samba no pé e alegria, mas nem todo mundo gosta de cair na folia, não é mesmo? Por esse motivo, hoje trouxe para vocês algumas indicações de filmes para quem prefere ficar em casa, curtindo o feriadão na companhia da Netflix. Então pegue a pipoca, e vem comigo se jogar nesse carnaval cinéfilo!

1- The Duff 


Para começar essa lista, escolhi The Duff, um filme adolescente bem leve e divertido que nos conta a história de Bianca (Mae Whitman), uma garota que descobre que é a D.U.F.F do seu grupo de amigas, que basicamente significa que ela é a amiga mais feia que faz com que as outras se sintam mais bonitas. Bem babaca, né? A partir de então, Bianca resolve pedir a ajuda do cara mais popular do colégio, para que ele lhe dê algumas dicas sobre como melhorar seu visual, e deixar de ser a D.U.F.F do grupo.  

Provavelmente você deve estar pensando que já viu essa história, né? E eu concordo que essa história de garota pede ajuda para ficar bonita e popular, já é bem batida, mas eu garanto que esse filme vale a pena! É muito gostoso de assistir, e para abrir o feriadão é um belo começo. 

2- Creep 


Depois de começar o feriadão com um filme levinho, já podemos dar uma intensidade e uns sustinhos, por isso minha segunda indicação é o filme Creep. Na história, acompanhamos o cinegrafista Aaron (Patrick Briceindo se encontrar com seu mais novo cliente, Josef (Mark Duplass), para filmar um projeto pessoal. Chegando na casa de Josef, Aaron começa a perceber que tem algo muito errado acontecendo, e a partir de então ele precisa lidar com as consequências de ter aceitado esse trabalho. 

Antes de qualquer coisa, preciso dizer que esse filme é Found Footage, ou seja, acompanhamos a história pela câmera de Aaron, e isso torna a experiência mais claustrofóbica e real. Muita gente não curte esse tipo de filme, mas Creep é tão bom que vale a pena dar uma chance para estilo, eu que também não gosto muito de filmes Found Footage, curti demais a experiência e já até assisti a continuação, sim tem o dois e também é ótimo! 

3- Your Name 


Já vimos um filme levinho, já levamos uns sustos, que tal agora chorarmos um pouco? Minha terceira indicação, é o belíssimo Your Name, uma história emocionante e tão linda que fica quase impossível não se apaixonar. Nesse filme, conhecemos Mitsuha e Taki, dois jovens que nunca se viram, mas em seus sonhos possuem uma estranha conexão. Enquanto Mitsuha vive sonhando com o dia em que finalmente irá embora da pequena cidade em que nasceu, Taki vive seus dias em Tóquio sem grandes expectativas para seu futuro, as coisas mudam radicalmente na vida dos dois, quando ambos começam a experimentar um a vida do outro enquanto sonham. 

Definitivamente, esse é um dos filmes mais lindos que eu já assisti, e por isso não poderia deixar de indica-lo para vocês. Não se deixem levar pelo preconceito de ser uma animação, sei que muita gente já fica com o pé atrás, mas não deixem isso impedir de assistirem esse filme incrível! A experiência de assistir algo tão belo nesse nível, é muito maravilhosa! 

4- O Bar 


Agora que já secamos as lágrimas e nos recuperamos de Your Name, vamos sofrer um pouco com o suspense de O Bar. Nesse Thriller, acompanhamos um grupo de pessoas que acabam ficando presas dentro de um bar em Madrid. É isso, não vou me alongar na sinopse para não correr o risco de entregar nenhum spoiler para vocês. 

O filme se passa inteiro dentro desse bar, e nós somos expectadores da tensão, do medo, da confusão e do desespero dessas pessoas que estão presas sem saber o que fazer. É uma experiência claustrofóbica, e muito desesperadora ver pessoas chegando ao seu limite, se arriscando por algo que elas não possuem certeza, e revelando seus lados mais cruéis para tentar sobreviver. Recomendo demais esse filme, e acredito que vai dar aquele gás na maratona do feriadão. 

5- Frances Ha 


Depois de tantas emoções, vamos encerrar essa lista com um filme bem amorzinho? Frances Ha, nos conta a história de Frances (Greta Gerwig), uma bailarina que divide o apartamento com sua melhor amiga, mas de uma hora para outra vê sua vida virar de cabeça para baixo, e a partir daí ela precisa redefinir seus planos e encontrar um novo caminho para trilhar. 

Sabe aquele filme que a gente guarda no coração, e sempre assiste quando precisa ficar feliz? Frances Ha é esse tipo de filme. A história é inspiradora, principalmente pelo fato de que a protagonista, Frances, leva a vida de uma maneira muito otimista, sempre seguindo em frente e mantendo a certeza de que vai dar tudo certo, apesar das várias rasteiras que a vida lhe dá. Para fechar o feriadão, esse filme é a escolha perfeita, pois fala de novos começos, e agora é que vamos realmente começar 2018, não é mesmo? 

Essas foram as minhas indicações para quem quer fugir da folia e ficar bem tranquilo em casa. Gostaram? Conta aí nos comentários quais outros filmes são perfeitos para curtir o feriado em casa, e bom carnaval para vocês! 


LEIA TAMBÉM