Swift

Tudo o que você precisa saber sobre Pantera Negra


Pantera Negra é o primeiro filme de super-herói que será lançado este ano. Além de ser uma das grandes apostas para entrar na lista de melhores filmes do Universo Marvel. Então para você que não acompanha as HQs e quer saber a origem do personagem e o que esperar do filme, é só continuar lendo!

Antes de embarcar nessa viagem e explorar mais este universo, vamos começar te localizando na história... Uma boa parte do filme se passará em Wakanda.


Nos trailers divulgados já deu para ter uma breve amostra de como esta será retratada e estamos na torcida para que o lugar seja bem explorado. Para quem não conhece, estamos nos referindo a uma nação africana fictícia do Universo Marvel. Sua localização é secreta e é um local totalmente isolado, onde raramente é permitida a entrada de estrangeiros. Poucos tem a honra de testemunhar as maravilhas secretas do lugar. Wakanda é uma nação muito rica e muito mais avançada que qualquer outra cidade na Terra, devido a sua criação e por ser a principal fonte do mineral vibranium - material do qual é feito o escudo do Capitão América e a roupa do Pantera Negra.

O protagonista do filme e atual Pantera Negra é T'Challa (Chadwick Boseman), o rei de Wakanda. O personagem foi criado por Stan Lee e Jack Kirby e apareceu pela primeira vez nas páginas do Quarteto Fantástico no ano de 1966, sendo o primeiro super-herói negro dos quadrinhos!

Mais uma curiosidade, é que T’Challa foi casado com Ororo, a Tempestade do X-Men. Antes, ver os dois em tela era um sonho beeeeem distante, mas agora que a Disney comprou uma parte da Fox, significa que isso pode não acontecer neste filme, mas a chance de unir os dois líderes africanos em tela ficou grande. Vamos ficar na torcida!


O título “Pantera Negra” é dado ao governante e protetor de Wakanda. O título é hereditário, mas o herdeiro deve provar ser merecedor e passar por provas de sobrevivência, depois disso ele deve consumir uma erva em forma de coração que lhe dá poderes bem semelhantes ao que encontramos no soro do Capitão América. Só assim terá plenamente o título. Entre as habilidades de T'Challa estão: força, velocidade, agilidade, resistência e algumas habilidades sobre-humana, como: enxergar no escuro e audição aguçada. Ele também é um caçador, rastreador, estrategista, político e cientista habilidoso com um intelecto de nível genial.

Como já dito antes, o uniforme de um Pantera Negra é feito de vibranium. Garras, botas, equipamentos e outras técnicas avançadas refletem a posição da Wakanda como uma potência industrial de ponta, mas encoberta como um país de terceiro mundo.

Para relembrar: em Capitão América: Guerra Civil conhecemos o rei T’Chaka que foi morto em uma explosão. Assim, seu filho T’Challa assumiu o posto como o novo rei, mas antes da morte de seu pai, T’Challa já assumia o título de Pantera Negra protetor de Wakanda.


Outros membros da família real de Wakanda são Ramonda (Angela Bassett), a Rainha e madrasta de T’Challa e Shuri (Letitia Wright), a meia-irmã de T’Challa. Nos trailers vimos que Shuri não é apenas uma princesa, podemos dizer que ela é uma “nerd de laboratório” que tem a capacidade de trabalhar com a tecnologia de Wakanda e deixa as invenções de Stark bem sem graças perto do que ela faz.

Outro ponto que chama atenção no trailer são as guardiãs da família real de Wakanda. Elas são conhecidas como Dora Milaje, são mulheres com características marcantes e vindas de diferentes tribos. Elas são treinadas para proteger e apoiar o Pantera Negra e os outros membros de sua família. A líder da Dora Milaje é Okoye (Danai Gurira, a Michonne de The Walking Dead), que provavelmente será mais um show à parte.

Para dar mais um acréscimo nesse elenco maravilhoso, temos a atriz Lupita Nyong’o interpretando Nakia, que será um hatut zeraze ou simplificando, militares que são como agentes especiais ou espiões de Wakanda.


E claro, não podemos esquecer dos vilões! Um dos personagens que trará o caos, é Ulysses Klaue (Andy Serkis), que se você tem boa memória vai lembrar dele em Vingadores: A Era de Ultron, onde termina com ele tendo em mãos o vibranium que Ultron estava tentando pegar. No filme, ele será mais um negociante de armas que se envolverá com Erik Killmonger (ou N’Jadaka), interpretado por Michael B. Jordan, que será a grande pedra no sapato de T’Challa.

Nos quadrinhos, o pai de Erik trabalhou ao lado de Klaue, o que fez com que T’Challa exilasse a família Killmonger de Wakanda. Morando em Nova York, Erik desenvolveu um ódio de T’Challa e agora tem planos para derruba-lo do trono. Além desse empecilho e para dar sequência nos acontecimentos do universo, T’Challa deve passar por um conflito interno, pois agora além de ser o protetor de Wakanda, também é rei. 


E ai, você também acha que Pantera Negra tem de tudo para ser um dos melhores filmes do Universo Marvel. O filme estreia dia 15 de fevereiro, não percam!

LEIA TAMBÉM