Swift

Você precisa assistir Grace and Frankie


Dentre todas as séries originais da Netflix, Grace and Frankie está no meu top 5 das mais queridas, por este motivo não poderia deixar de falar sobre essa série incrível aqui no blog, então vem comigo descobrir por que Gracie and Frankie merece ser assistida!

Criada por Marta Kauffman e Howard J. Morris, na história acompanhamos a vida das mulheres Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin), que acabam tendo suas vidas viradas de cabeça para baixo, quando descobrem que seus respectivos maridos Robert (Martin Sheen) e Sol (Sam Waterston), não são apenas sócios, são também amantes.


Toda essa situação faz com que as duas acabem tendo que ir morar juntas na casa de praia que suas famílias compartilhavam, e a partir de então, elas precisam aprender a conviver juntas, superando todas as diferenças entre si e tentando seguir em frente após terem sofrido uma traição tão dolorosa. 

O plot principal da série, é a superação, é recomeçar a vida apesar de tudo. Acompanhamos as duas se reinventando e aprendendo mais sobre si mesmas, descobrindo a independência e o valor de suas próprias companhias. É maravilhoso embarcar nessa jornada com elas, ficando impossível não se inspirar ao ver mulheres tão fortes se libertando e descobrindo a vida sem as amarras da sociedade, que nos fazem acreditar que a vida não pode ser uma aventura quando atingimos certa idade. 

As duas são completamente diferentes uma da outra, enquanto Grace é uma mulher que preza pela elegância e tende a ser um pouco mais conservadora, Frankie é completamente de humanas rs, ela é uma amante da natureza e uma mulher artística que na maioria das vezes toma decisões impulsivas. A princípio, fica difícil acreditar que elas poderiam conviver juntas sem uma querer matar a outra, mas com o tempo as diferenças vão sendo superadas e elas acabam construindo uma amizade maravilhosa.


Todo o meu amor por essa série, não é apenas pela história, é também pelo elenco. Jane Fonda e Lilly Tomlin são atrizes excepcionais, elas estão arrasando nos papéis e a química das duas é inquestionável. Além delas, temos no elenco Sam Waterson e Martin Sheen, que também estão maravilhosos interpretando dois advogados que resolveram se assumirem gays na terceira idade, e também temos outros nomes no elenco como Brooklyn Decker, Baron Vaughn, Ethan Embry e June Diane Raphael, que interpreta a minha personagem favorita na série, a maravilhosa Brianna, filha da Grace e que herdou da mãe o amor pelos negócios.


Além de ter uma história incrível e um elenco maravilhoso, a série também é muito divertida! Mesmo nos momentos mais dramáticos, a série consegue continuar leve e nos tirar boas risadas com todas as situações inesperadas em que as nossas protagonistas acabam se metendo. Nessas quatro temporada em que está no ar, Grace and Frakie já colecionada momentos icônicos que infelizmente não posso comentar por motivos de spoiler, mas que com certeza fará você rir, se emocionar e se apaixonar.


Enfim, Grace and Frankie, é uma série divertida e extremamente importante, pois aborda assuntos que precisam sim serem discutidos. É uma série sobre recomeços e descobertas, sobre a importância da amizade e sobre como a idade nunca pode ser um impedimento para fazermos as nossas vontades e seguirmos os nossos corações. 

Nem preciso dizer que está mais do que recomendada, não é mesmo? Então pare tudo o que está fazendo e dê uma chance para a série, tenho certeza que vai adorar!

LEIA TAMBÉM