Swift

Resenha: Por trás de seus olhos



Desde que ouvi falar sobre o livro Por Trás de Seus Olhos, em um evento da editora Intrínseca, fiquei desesperada para lê-lo! E tudo isso por um detalhe que a apresentadora falou: “Não posso falar muita coisa porque tudo sobre esse livro pode ser spoiler”. Ah ele me ganhou nessa frase! E depois de ler, digo o mesmo para vocês, pois hoje eu tenho a difícil missão de trazer a resenha desse livro maravilhoso e cheio de plot twist e por conta disso não me alongarei em sua história, mas espero despertar a curiosidade de vocês, assim como a minha foi despertada. 

Temos aqui a história de Louise, uma mãe solteira, que em uma noite conhece um estranho em um bar e acaba trocando alguns beijos com ele. Até aí, tudo bem, certo? Porém, ao chegar em seu trabalho ela descobre que seu novo chefe é ninguém mais ninguém menos do que esse estranho! E para piorar a situação, ele é casado! Até aí, tudo bem, certo? Só que não! Como se as coisas não pudessem ficar mais esquisitas, Louise faz amizade com uma mulher em quem esbarra por acaso na rua... que é quem? A esposa do cara, Adele! 

Aos poucos, Loise vai se vendo presa nesse estranho triângulo amoroso, no qual ela não consegue se afastar do chefe e também não consegue se afastar de sua nova amiga. Porém, quanto mais ela se aproxima, mais ela percebe que há algo muito errado nesse casamento. Talvez David não seja tão encantador como Loise o vê. Talvez Adele tenha muitos segredos do qual Loise não saiba. E por mais que ela saiba que precisa se afastar, esse estranho relacionamento a envolve cada vez mais.

“Compartilhar um segredo sempre parece bom no momento, mas, depois, aquilo se torna um fardo. Um frio na boca do estômago por ter soltado algo e você ser incapaz de voltar atrás.”

O livro tem narração intercalada e ora é contado por Louise, ora por Adele, e vai trazendo os pontos de vista de cada personagem sobre as situações. A cada capítulo que se passa não sabemos em quem ou no que podemos confiar e, para piorar — ou melhorar a leitura, no caso —, há flashes do passado que nos deixa ainda mais confusos. 

“Ninguém realmente espera o melhor de outra pessoa.”

A cada página lida, sentimos o perigo e a agonia de desvendar esse quebra-cabeça montado por Sarah Pinborough. Muitas dúvidas surgem no decorrer da leitura e tudo é tão intenso que não conseguimos largar o livro até desvendar tudo por trás dessa trama. As respostas nesse livro não são tão fáceis de prever, o que o torna ainda melhor. E o desfecho me deixou de boca aberta! Ninguém em sã consciência pensaria naquilo! E por fim, você pode até não amar o livro como eu amei, mas com certeza concordará de que é surpreendente! Ah, e cuidado com a capa, tem spoiler nela também!

Título: Por Trás de Seus Olhos
AutorSarah Pinborough
EditoraIntrínseca (2017)


LEIA TAMBÉM