Swift

TOP 5: Motivos para assistir One Day At A Time


A Netflix tem produzido ótimas séries e filmes que às vezes passam despercebidos e acabamos perdendo a oportunidade de nos encantar com algo novo. One day at a time é um remake de outra série, de 1970, que levava o mesmo nome, porém dessa vez é centrada em uma família cubano-americana.

One day at a time vai nos introduzir à família Alvarez, formada por Penelope (Justina Machado), sua mãe Lydia (Rita Moreno), sua filha Helena (Isabella Gomez), seu filho (Marcel Ruiz) e seu vizinho que se sente tão membro dessa família como qualquer outro, Schneider (Todd Grinnell). Penelope é uma enfermeira veterana de guerra que se divorciou de seu marido e passou a cuidar da casa e dos filhos contando só com a ajuda da mãe — e de Schneider. Pode parecer só mais um sitcom, mas se revela uma grande pérola escondida no catálogo da Netflix. E por isso darei 5 motivos para vocês iniciarem essa série hoje mesmo!

1- Comédia Familiar

A gente adora uma boa comédia familiar, não é mesmo? Talvez seja por isso que produções como Eu, a patroa e as Crianças, Um maluco no pedaço ou até mesmo Todo mundo odeia o Chris ainda fazem tanto sucesso. One day at a time resgata essa comédia familiar de forma leve e envolvente. Se você já gosta desse estilo de comédia, nem precisa dos outros motivos, vá logo assistir! 


2- Abuelita

Cada personagem desta série é encantador à sua maneira e os atores escolhidos souberam dar vida à eles perfeitamente. Mas a premiada Rita Moreno é motivo suficiente para você assistir essa série! Sendo a primeira mulher e única artista porto-riquenha a receber um Oscar, um Emmy e um Tony, ela dá um show de interpretação. Na pele da Abuelita Lydia, ela te fará gargalhar por diversas vezes e chorar em algumas também — mas isso é assunto pra outro motivo, mais abaixo. Sua autoestima e modo de ver a vida é radiante. Amo cada um dos personagens, mas a abuelita tem um lugar especial no meu coração e não vou negar. 


3- Cultura Cubana

É muito bom poder emergir à uma cultura diferente do comum das típicas séries americanas. Mais legal ainda é ver o quanto esta se assemelha à nossa! Desde a tradição de “quinze anos” ou “quinces” como é o caso na série ao modo alegre e festivo, temos elementos que são tão parecidos que nos sentimos em casa!


4- Um mix de emoções 

Apesar de ser uma série de comédia, One day at a time poderá te fazer chorar em algumas vezes, ou até provocará indignação em outras, mas tudo na medida certa e sem forçar a barra. Tem algumas cenas tão emocionantes que eu não consegui segurar as lágrimas, mas logo após vinha uma boa piada de alívio, tudo muito bem temperado na hora certa e medida certa. E o final da primeira temporada foi uma das cenas mais inesquecíveis ever!


5- Assuntos Relevantes

Essa série se diferencia de outros sitcoms por seus assuntos relevantes e profundos. São abordados temas como imigração, homossexualidade, xenofobia, misoginia, saúde mental, porte de armas, religião entre outros. Mas tudo de forma leve e profunda, nos entretendo e levando à reflexão ao mesmo tempo, mas nada de modo forçado ou ofensivo e sim com perfeita maestria!


E aí tripulação, consegui convencê-los? Assim como muitas séries novas, One Day At A Time corre risco de ser cancelada e por isso, a showrunner Gloria Calderón Kellett fez um apelo para que as pessoas assistissem a pelo menos quatro episódios da série, para que assim ela não fosse cancelada. Faço o apelo dela o meu! Tenho certeza que vocês só têm a ganhar com essa maravilha! E miga Netflix, colabora e renova aê? 

LEIA TAMBÉM