Swift

TOP 5: Motivos para o hype de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald


Foi divulgado hoje, 13 de março, o trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Após assistir inúmeras vezes e me acabar de chorar, decidi que não posso participar da onda do hype sozinha. 

Sendo assim, selecionei cinco coisas que quero ver no segundo filme da franquia para que eu, você e todo mundo que é apaixonado pelo universo de Harry Potter, não se aguente de ansiedade e conte nos dedos os dias para a estreia do filme, que ocorre em 15 de novembro. Confira abaixo:

Alvo, quer dizer, Professor Dumbledore

Esperei tanto por este momento! Dumbledore é um dos meus personagens favoritos - perdendo apenas para o amor da minha vida: Snape - e poder conhecer mais sobre seu passado é o melhor presente que esta franquia e J.K. Rowling poderiam nos dar.

Se passando em 1947, pouco tempo depois do primeiro longa, vemos logo no início do trailer um grupo de pessoas chegando a Hogwarts (sim! estamos de volta) para "conversar", ou melhor dizendo, interrogar o bruxo, que nesta época lecionava Transfiguração na escola de magia. O motivo: Newt Scamander.

Como já sabemos, ambos eram próximos, tendo Dumbledore sido contra a expulsão de Newt de Hogwarts e argumentado ao seu favor. Contudo, será que eles mantiveram contato ou algo fez com que eles se reaproximassem? Bem, no trailer é possível perceber que um dos membros presentes no "interrogatório" de Dumbledore, afirma que o Magizoologista tem seguido as ordens dele e logo após vemos o encontro de ambos.

Dumbledore e Newt na Catedral de St. Paul, em Londres
O que podemos afirmar é que tempos obscuros estão a caminho e uma ameaça em comum para estes personagens está pairando no ar.

Uma Ameaça Chamada Gerardor Grindelwald

Com o trailer, ficou claro que Grindelwald não ficará muito tempo aprisionado já que o vemos angariando seguidores à sua causa, juntamente com Vinda Rosier, como identificada pelo site Pottermore. Vale lembrar que este sobrenome pertencia a um dos Comensais da Morte de Voldemort, que coincidência não ?

Ademais, o próprio título do filme revela o foco que será dado ao antagonista desta trama e sua ascensão no mundo bruxo. Algo bem intrigante e com muito material para desenvolvimento, pois estamos diante de outro personagem extremamente complexo. Diria até que Grindelwald e Dumbledore são dois pilares desta história, tendo ambos arcos narrativos interessantes. Sabemos da relação próxima dos personagens e como ela terminou em tragédia. A chegada de dois personagens densos e com tanta bagagem, trará inúmeros conflitos e revelações.


Por fim, outra coisa que chamou bastante atenção no trailer foi o fato do vilão estar em posse da Elder Wand - a Varinha das Varinhas. Conhecida por ser uma das Relíquias da Morte e pertencer na trama original a Dumbledore, muitos se perguntaram como um objeto tão poderoso recaiu nas mãos de Gerardor. Conforme é descrito, o bruxo foi realmente portador da varinha, tendo roubado-a de seu dono anterior - um artesão de varinhas conhecido como Gregorovitch - mais tarde assassinado por Voldemort, enquanto buscava pelo artefato.

No entanto, outro questionamento de vocês é que se a varinha pertencia "originalmente" a Grindelwald como é que ela foi parar na mão de Alvo? Bem, essa pergunta deixarei o filme responder 😉

Os Irmãos Scamander

Não é muito claro o relacionamento entre os irmãos Scamander. Apesar de estarmos familiarizados com Newt, este será o primeiro contato que teremos com seu irmão mais velho, Teseu

Segundo informações, Teseu participou do esforço bruxo na Primeira Guerra Mundial, tendo sido considerado um herói de guerra. Como também, se tornou Chefe do Departamento de Aurores, estando inclusive presente na cena em que membros do Ministério da Magia vão a Hogwarts, inquirir Dumbledore.


Todavia, ele é noivo de Leta LestrangerNewt tem um carinho especial pela personagem e podemos afirmar que ele foi/é apaixonado por ela, tendo inclusive mantido uma foto em sua fantástica maleta. Ambos foram muito amigos durante o tempo que estudaram em Hogwarts e inclusive a expulsão do bruxo pode estar atrelado ao fato de ter acobertado um erro grave de Leta.

Sendo sempre descrito como um bruxo extremamente poderoso, Teseu foi incumbido de descobrir o paradeiro de Grindelwald. Tal informação foi revelada pela Warner por meio de uma correspondência entre Teseu e o Magizoologista que antecede os eventos do primeiro filme. Leia abaixo:

"Bem, irmãozinho, não sei o quanto você ouviu falar, onde quer que você esteja, sobre o que está acontecendo na nossa boa e velha Europa, mas esse tal Grindelwald tem gerado bastante confusão desde que você partiu. Um cara carismático, mas o Ministério da Magia não gosta dele, nem a Confederação Internacional. Ele irritou gente importante e agora está desaparecido. Fui escolhido para procurar por ele. __________ pela oportunidade de ser escolhido, de fato, porque todo ______ quer estar neste caso e tem sido ___________ trabalho duro para alcançar esta posição. _________ te desejo tudo de melhor - onde quer que esteja. __________ quaisquer que sejam as aventuras bestiais que você está realizando! Saudações, Teseu."

Newt e Teseu
Ao primeiro momento, parece que estamos diante de uma relação carinhosa. Ademais, podemos constatar que em algum momento do filme os irmãos irão lutar lado a lado como mostrado no final do trailer.

E por falar em lutar lado a lado, o que foi aquela cena e aquele feitiço desconhecido, em conjunto? Pela posição que os personagens assumem e pela reação imediata, eu arrisco a dizer que eles subirão uma barreira mágica ali!

Mais Animais Fantásticos

O que seria deste filme sem estas criaturas? Nada foi muito revelado no trailer, mas podemos notar a presença de novos seres entre os já conhecidos pelo público, sendo o primeiro deles visto durante uma sequência na água, onde podemos ver uma criança (que aparenta ser Newt) em cima de uma criatura. 

Muitos têm dito que tal criatura pode ser um Sereiano são animais sencientes parecidos com sereias, mas com aparência de répteis e cabelos humanos, que vivem debaixo d'água e são encontrados em todo o mundo, possuindo uma variedade de aparências - mas não há como identificar.

Resultado de imagem para Testrálio gif

Outra que aparece rapidamente no trailer e já conhecida dentro do universo de Harry Potter são os Testrálio, raça de cavalos alados que possuem uma aparência fantasmagórica. São animais raros e são associados a presságios de infortúnio e agressão por muitos bruxos, porque eles são visíveis apenas para aqueles que testemunharam a morte pelo menos uma vez.

Em Hogwarts há um rebanho dessas criaturas, sendo utilizados para puxar as carruagens que levam os alunos mais velhos da Estação de Hogsmeade para os portões do castelo. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, vemos o primeiro contato de Harry com o animal.


No trailer vemos os animais puxando uma carruagem que parece estar fugindo de algo ou alguém.

Arcano, O Circo de Aberrações

Acho que será uma das sequências mais bonitas do filme, como também, uma das mais importantes pelo simples fato de dois personagens, que aparentam ter grande importância para a trama, se encontrarem neste núcleo.

O primeiro deles é Credence Barebone. Sim ele está vivo e visivelmente mais forte, porém não sabemos ainda o vínculo dele com o circo. Devido ao seu status, esse parece ser o ambiente perfeito para se esconder.


Acompanhando Berebone, vemos a personagem de Claudia Kim, sendo suas informações muito escassas. Apenas duas foram reveladas: de que é possuidora de Maledictus - bruxa (o) que nasceu com uma maldição de família que a transforma em uma fera - e atração principal do espetáculo, sendo conhecida como Mulher-Cobra.

Devido ao mistério que ronda a personagem, muitos fãs têm teorizado que ela possa ser na verdade Nagini, a famosa cobra de Voldemort. Apesar de não ter sido dito qual forma final a personagem pode se transformar, fãs acreditam nesta teoria.


Segundo a teroria, as roupas que a personagem usa nas fotos promocionais faz alusão a escamas de cobra. Alem disso, após a revelação do trailer, fãs notaram em um frame a frase "En Chair Et En Os", que traduzindo significa "Em Carne e Osso", juntamente com a imagem de uma cobra.

Confesso que até faz sentido e que seria uma origem muito boa a ser desenvolvida. Conhecendo J.K. Rowling, essa possibilidade não é tão distante.


Espero que eu tenha criado o hype suficiente no coração de vocês. Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia dia 15 de novembro no Brasil e será lindo encontrar nosso squad em mais uma aventura fantástica.

LEIA TAMBÉM