Swift

Homem de Ferro e Batman: Dois Personagens Superestimados


Olá, tripulação! Antes de tudo eu espero continuar vivo depois que este post for ao ar. Ficaram curiosos? Eu explico o porquê! Simplesmente estou mexendo com personagens queridinhos de muita gente e, principalmente, porque uma grande parte dessa gente é bastante fanática. Mas o que importa é a adrenalina, então vamos lá. #Pas

Vocês provavelmente já devem ter lido os nomes deles no título da matéria, então me acompanhe para saber porque eu acredito que o Stark e o Bruce são superestimados, ao meu ponto de vista. Sério, leia até o final porque eu não vim apenas causar treta, ok?!

Vamos começar pelo Homem de Ferro! Nossa, como me irrita esse endeusamento todo que as pessoas criam por esse cara. Sério gente, quem é Tony Stark sem aquela armadura dele? Aí vocês devem estar respondendo “gênio, bilionário, playboy e filantropo”. Okay, ele é isso sim, mas acima de tudo um grande babaquinha, que ele faz questão de mostrar que é para todo mundo — literalmente. É claro que o cara tem algumas ideias boas, mas isso eu também tenho. Não acredito que os gols marcados por Stark tenham sido suficientes para redimir todas as bolas fora que o personagem comete. Mas é só o cara entrar na armadura — que já foi derrubada por tanta gente e que poderia ser derrubada por tantas mais, que só não querem — e sair voando por aí e explodindo coisas, para as pessoas levantarem votos de presidente para ele. Mas eu ainda gostava um pouco mais do personagem até acreditar que ele era só um babaca super-inteligente, mas aí o Homem de Ferro Superior veio desbancar essa inteligência do cara — não posso falar mais por conta de spoilers, caso alguém ainda não tenha lido até essa parte da Marvel Now.


Sabe aquela famosa regra de criar o problema para depois trazer a solução para o tal problema e então ser visto como um deus do novo mundo? Então, é exatamente assim que eu vejo o Homem de Ferro. Eu não odeio o Stark, só não gosto dele e realmente me irrito com esse endeusamento desnecessário em cima de alguém que está longe de merecer.

Mas aí você pode estar pensando que eu digo tudo isso do Homem de Ferro porque eu sou #TeamCap. Sim, eu sou o maior fanboy do Capitão América, mas não é essa a razão de falar isso em relação ao Stark, e para mostrar que tô falando a verdade, trouxe outro personagem que eu amo demais, mas que também acho superestimado! Fui no outro lado da força dos quadrinhos, para buscar meu Bats e falar um pouquinho "mal" dele por aqui também.

Se o Stark é playboy, filantropo e bilionário, Bruce é tudo isso e tem pelo menos mais uns vinte itens nessa lista. Mas a DC é ousada, o morcegão não tem sequer uma armadura do Homem de Ferro!

Eu sempre achei o protagonismo exercido em cima do Batman, algo muito exagerado. Prova disso é quase metade da população mundial — ou mais — afirmar que o Batman é demais só porque é.

O cara é inteligente? É sim. O cara sabe lutar pra caramba? Sabe também. Não teme a morte? Nem um pouquinho. E eu adoro o Bats por conta de várias dessas coisas, mas sério, o cara pode ser desbancado, desde que a coerência não fuja das páginas por conta daqueles bolsos do traje — que mais parecem a bolsa da Hermione. Sempre tem e sempre cabe tudo neles. Não é nem irritante, na verdade é broxante, saber que o cara vai tirar algo dali e se safar da situação. Seja uma arma, uma pedra de Kryptonita ou chiclete super-poderoso.

Sem contar que, cara, é certo que dependendo de como as pessoas encaram o luto, se tornam mais forte, mas o que o Stark tem de babaca, o Bruce tem de chorão. Já deu né? Chega de chorar a morte do papai e da mamãe, morcegão. Supera isso e cresce!


Eu poderia passar um tempão descrevendo mais coisas e trazendo provas para defender minha ideologia sobre esses dois, mas o post que já está bem grande, ficaria infinitamente mais. Quem sabe isso valha um vídeo lá no canal?! Acho que não é uma má ideia.

Se você é fã do Stark, seja por qual for a razão, não quero que deixe de ser. Também amo personagens que são repletos de falhas. Se você é fã do Bats, como eu também sou, continue sendo! O morcegão é realmente demais.

Não quis diminuir o amor de cada um pelos caras, apenas tentei mostrar porque eu acho eles tão superestimados e baseados fortemente em tirar uma carta da manga para se safar. Ah, e também sintam-se à vontade para discorrer a opinião de vocês nos comentários, mas sempre lembrando de ser respeitoso com a ideia dos demais amiguinhos da tripulação! Câmbio, desligo.


LEIA TAMBÉM