Swift

Quem vai morrer (ou não) em 'Vingadores: Guerra Infinita'?


‘Vingadores: Guerra Infinita’ estreia semana que vem (dia 26 de abril) e uma das várias dúvidas que envolvem o filme é: quem vai morrer e quem fica?

Já fizemos um post sobre as Jóias do Infinito e sobre o grande vilão Thanos, então já está bem claro o caos que nos espera... E mesmo sabendo que a Marvel não pega tão pesado com a representações dos vilões, Guerra Infinita é mais um passo em direção a nova fase do MCU, então com certeza podemos esperar por muitas perdas e muitas mudanças. Foi pensando nisso que fizemos nossas apostas e colocamos na mesa. 

Visão vai primeiro! 


O personagem foi criado por uma Jóia do Infinito e a mantém em sua testa. E depois daquela cena do trailer onde vemos Corvus Glave tirando a jóia da mente dele... sua morte parece até um pouco óbvia. Um grande desperdício, pois quem já leu os quadrinhos sabe que o Visão é muito mais do que nos foi mostrado. 

Hm... Gavião Arqueiro 


Jeremy Renner foi totalmente excluído da divulgação de Guerra Infinita, mas isso talvez não signifique que ele vá morrer. As chances de ele assumir a identidade de Ronin na próxima fase do MCU são muitas – antes que isto aconteça, podemos esperar por um plot twist na vida do personagem. Só que, como muitos outros personagens, ele é humano. E quais são as chances de ele sobreviver a Thanos? 

Homem de Ferro 


Eu não gosto do Tony Stark e considerando que ele já tem 3 filmes solos, sem contar com os Vingadores 1, 2 e 3, sua imagem está ficando saturada e ele fica cada vez mais chato – a única coisa de interessante é a evolução das armaduras. Mas vamos deixar “birra” de lado... Robert Downey Jr. assume um papel importante dentro dos Vingadores e agora ele se tornou um mentor para o Homem Aranha. Minha aposta é que ele não morra nessa primeira parte, mas quando acontecer será de forma que vai deixar, não só os fãs, mas todos os membros dos Vingadores bem abalados. Desta forma, o peso da responsabilidade de Stark passará para Spidey que provavelmente será um dos “principais membros” da nova formação dos Vingadores da fase 4. 

Máquina de Combate 


É bem provável que Rhodes não passe de Guerra Infinita. Até porque, não vai fazer diferença nenhuma. Mas, após a lesão que ele teve em Guerra Civil, pode ser que ele – de alguma forma – sobreviva a esta primeira parte. Uma coisa é certa: algum herói humano que não tenha poderes vai passar dessa para uma melhor. 

Thor? 


A batalha de Thor sempre ficou bem longe da Terra (com algumas exceções), sendo assim ele acabou não sendo um membro tão importante dos Vingadores. E seguindo a mesma linha de raciocínio do Tony Stark: 3 filmes solos (dois deles sem sucesso), fora Vingadores 1 e 2. Será que já deu de Thor por aqui? 

Os Irmãos Russo, diretores do filme, comentaram que Thanos e Thor serão os personagens que mais terão tempo em tela em Guerra Infinita, mas isso não pode significar muita coisa. Felizmente para uns e infelizmente para outros, Chris Hemsworth confirmou sua saída do MCU, mas deu indícios que talvez possa acontecer um Thor 4 (nada confirmado até agora) – considerando que este é um filme de viagens no tempo, tudo pode acontecer! 

Loki 


Da série: mais um personagem que não chegou a 50% do que poderia ser. Depois de perder duas Jóias do Infinito: o Tesserac e seu cetro. Thanos pode não estar muito satisfeito com os “serviços” de Loki. Infelizmente (por ser um dos meus personagens preferidos dos quadrinhos) podemos esperar que Loki nos deixe em Guerra Infinita

Hulk fica!


Hulk também é um dos personagens que fazem parte dos Vingadores, mas sempre foi deixado um pouco de escanteio. Em Guerra Infinita ele finalmente retorna para a Terra – depois das aventuras em Sakaar e Asgard. Teremos dois caminhos: podemos esperar uma morte honrosa (mesmo que seu personagem não tenha sido tão bem aproveitado durante todo este tempo), ou que ele permaneça e na próxima fase tenha o tão clamado filme solo que os fãs desejam (voto na segunda opção). 

Vida longa e próspera ao Rei! 


Mal chegou e já vai? Não! Ele é um dos que fica e continua sua saga na próxima formação dos Vingadores, assumindo o papel de um dos principais membros. Ouvi um “ufa”? 

Nebula 


Seria Nebula quem vai tirar (ou roubar) a Manopla do Infinito das mãos do pai? Um dos acontecimentos dos quadrinhos mostra que enquanto os heróis batalhavam contra o Titã louco, Nebula aproveita o momento para roubar a Manopla do Infinito, mas sem Adam Warlock na história, pode ser que isso tome outras proporções. Minha aposta é que a personagem sobreviva, continuando na formação dos Guardiões da Galáxia. 

Gamora 


A filha preferida de Thanos pode ter seus dias contados... agora que Gamora e Nebula resolveram seus desentendimentos e se tornaram irmãs fiéis, pode ser que Gamora morra pelas mãos de Thanos e Nebula tome as dores. Ou vice e versa. 

Drax 


O personagem manterá o senso de humor, mas dificilmente sua sede de vingança pelo o que Thanos fez com sua família, fará com que ele possa ser um dos morra em Guerra Infinita

Dr. Estranho 


Depois daquela cena linda (em minha defesa, espero há muitos anos por isso) do trailer, onde Fauce de Ébano “tortura” a mente de Dr. Estranho, nos dá a entender que já deu de Bennedict Cumberbatch, mas fiquem tranquilos porque ele com certeza será mais um dos principais membros dos Vingadores da fase 4 do MCU

Capitão América... finalmente! 


Ta aí um personagem que já devia ter morrido em Guerra Civil, mas decidiram adiar o sofrimento de muitos fãs para Guerra Infinita. Capitão América, sem dúvidas, será um daqueles que batalhará até o fim, só que com uma morte inevitável. Dessa forma, seu escudo passará para Bucky – e posso dizer que nunca esperei tanto para que esse momento acontecesse. \o/ 

Para quem já está sofrendo antes do tempo, o ator Chris Evans também já confirmou que está deixando o MCU. Então para quem é fã, já podem prepara um lencinho. 


E como o elenco está gigante, poderia ficar até semana que vem comentando cada personagem, mas agora jogo para vocês! Participe do nosso bolão, votando em quem vocês acham que vai passar dessa para melhor.


LEIA TAMBÉM