Swift

Resenha | Bem Atrás de Você


Olá, tripulação! Olha eu aqui, novamente falando de thrillers, mas dessa vez com uma temática um pouco diferente, porque Bem Atrás de Você é um thriller policial.

O livro não é o primeiro da série, mas é uma leitura isolada e pode ser lido fora da ordem cronológica dos demais, então não se preocupe. O máximo que pode acontecer é não pegar algumas referências dos volumes que antecedem “Bem Atrás de Você”.

Começando a falar sobre os volumes anteriores, não chega a ser um ponto negativo para a narrativa, mas achei os personagens todos muito “iguais” aos que a autora apresenta em suas demais obras. Como se usasse a mesma fórmula para eles.

Em um primeiro momento, eu imaginava que o livro seria apenas mais um caso policial, mas ele tem um ponto bem diferenciado que enriquece muito a narrativa. A trama possui um contexto familiar que vai amarrar toda a história, entre policiais e suspeitos. Além disso, Lisa Gardner aborda o estrago que um ambiente familiar mal estruturado e violento, pode causar para o futuro e personalidade das crianças que nele vivem.

A narração intercalada e em diferentes tipos de pessoa, ajudam bastante na construção do caso e na montagem coerente dos parâmetros, voltando ao passado sempre quando é necessário resgatar alguma explicação para o leitor.

Uma leitura bastante envolvente, que vai prender o leitor pelo contexto psicológico durante o instigante desenrolar do caso policial. Algumas poucas falhas, mesmo que não sejam cruciais, poderão se tornar perceptíveis para quem está mais acostumado com esse tipo de leitura, porém nada demais.

Para quem gosta de thriller e suspense policial, “Bem Atrás de Você” vai ser um daqueles livros que serão devorados em pouco tempo. Para quem está começando a ler esse estilo agora, com certeza vai achar o livro demais!


Título: Bem Atrás de Você
Autora: Lisa Gardner
EditoraGutenberg (2017)

LEIA TAMBÉM