Swift

TOP 10: Emo feelings


Eu estava com o Word aberto, pensando sobre o que escrever e minhas ideias eram vários nadas... enquanto – por várias vezes – eu escrevia uma frase e apagava, o iTunes estava aberto em modo aleatório, foi quando eu me peguei cantando o hino “to be hurt, to feel lost, to be left out in the dark”, mais conhecida como ‘Welcome To My Life’ da banda Simple Plan, uma das músicas que mais representou minha época emo.

Foi aí que veio aquela ideia maravilhosa de fazer um TOP 10 bem emoxinho, mas dessa vez, sem precisar deixar aquela franja “escorregador de piolho” de lado, sem lápis preto nos olhos... Só o All Star nos pés que a gente ainda permite! Ah, e por favor, não cortem os pulsos!

10#  Something – Escape the Fate

Diferente de todas as outras daqui da lista, eu nunca fui tão fã de Escape the Fate (talvez um dos motivos de eu ter deixado a banda em décimo lugar), mas me pediram para colocar esta música aqui por motivos particulares que faziam a pessoa se trancar no quarto, colocar o volume no máximo... e chorar provavelmente hahahah. Já aproveito para deixar meus agradecimentos para os bigos que me ajudaram, mas não quiseram dar as caras para passar vergonha comigo.

9# From Yesterday – 30 Seconds to Mars 

Há quem jure de joelhos que 30STM nunca foi emo.... Eu fiquei no grupo das que preferiu não rotular a banda, mas como eu pedi ajuda para montar este TOP 10, chegamos a um acordo de colocar esse hino, simplesmente por ser uma das melhores músicas e um dos melhores videoclipes de todos os tempos! <3

8#  I Write Sins Not Tragedies – Panic! At The Disco

Mesmo chegando com aquele estilo burlesco bem fofo, Panic! se infiltrou no meio dos hinos e acabou se tornando um. A banda ainda se mantém firme até hoje, mesmo restando apenas o Brendon Urie, mas perdeu um pouco a graça. O que a gente faz? Coloca os álbuns antigos no repeat

7#  Emergency – Paramore 

Atualmente Paramore mudou muito, a banda está com uma pegada bem mais pop e visivelmente bem mais madura. Mas deixo aqui o depoimento de uma fã que parece que parou no tempo e ainda prefere os álbuns antigos – até o Brand New Eyes. Os que vieram depois meio que ignoro. 

6#  Hero Heroine – Boys Like Girls 

CARA COMO EU AMAVA ESSA MÚSICA! A letra dela me toca de uma forma muito particular até hoje. Sabe quando parece que escreveram essa música para você? Para ser sincera é a única que eu escuto do Boys Like Girls até hoje.

5#  I Caught Fire – The Used

Na minha turminha de amigos poucos gostavam de The Used. Confesso que era uma das minhas preferidas. Eu gostava das letras porque na época, em comparação a outras bandas que eu escutava, elas pareciam mais maduras e mais boladas.

4#  Predictable – Good Charlotte 

Fica aqui o registro de mais um dos meus vícios, desde os anos 2000 até hoje. Minha música preferida é a “The River”, mas o vídeo clipe de "Predictable" é imbatível para entrar no clima. 

3#  Dance, Dance – Fall Out Boy 

Se é para passar vergonha, vamos passar direito! Patrick Stump sempre foi meu crushzinho desde dessa época e ainda se mantém na lista até hoje! Só eu que fico tão feliz de ver que a banda evoluiu muito e que os novos álbuns estão cada vez melhores? 

2#  Helena – My Chemical Romance 

Confesso que MCR sempre foi uma das minhas bandas emos preferidas! Helena era um hino! Já podemos pular para a parte que a banda resolve voltar com tudo? ~aquelas que ainda tem esperança~

1#  Perfect – Simple Plan

E em primeiríssimo lugar e bem merecido... Simple Plan era quase uma regra! Quem nunca colocou "Perfect" no último volume e cantou com aquela sofrência que só quem curte sertanejo sabe como é? hahahah 

E você, já teve uma fase emo? Quais músicas vocês acrescentariam no TOP 10?

LEIA TAMBÉM