Swift

TOP 5: Filmes que vão explodir sua cabeça!


Tem coisa melhor do que assistir um filme tão bom que te faz ficar refletindo sobre ele, e sobre todas as teorias possíveis a respeito dele? Bom, eu acho que não. É muito bacana quando uma obra nos desperta uma curiosidade que vai além, e que nos surpreende e nos faz realmente refletir sobre um determinado assunto, abrindo várias possibilidades e nos fazendo sair da caixinha. Pensando nisso, hoje vamos trazer para vocês, um top 5 com filmes que nos fazem ir além, que nos surpreendem e explodem a nossa cabeça! 

1- Coherence (2014) 


Para começar essa listinha, resolvi escolher o filme que me fez ter vontade de escrever esse texto. Em Coherence, somos apresentados a grupo de amigos que resolvem fazer um jantar em uma noite na qual um cometa está passando pela Terra. Tudo está indo muito bem, até que coisas muito estranhas começam a acontecer, celulares quebrando do nada, falta de energia, confusão mental, e a partir de então, eles começam a questionar se a realidade em que eles estão vivendo é a única, ou se há outras. 

O filme é um pouco confuso no início, é difícil entender o conceito que o diretor James Ward quer nos passar, mas a partir do segundo ato já conseguimos nos prender de tal maneira a história, que o desespero dos personagens fica tão angustiante que nós conseguimos sentir toda essa confusão que eles estão sentindo. O grande plot da história é realmente de explodir a cabeça, terminei o filme me questionando se aquilo tudo é possível mesmo e com muita vontade de pesquisar sobre realidades alternativas. 



2- Rastros de Um Sequestro (2018) 


Neste filme coreano dirigido por Hang-jun Jang, conhecemos o jovem Jin-seok (Kang Ha‑neul) que se muda com sua família para uma casa na qual há um quarto onde a entrada é proibida. Tudo nesse quarto desperta a curiosidade do irmão do nosso protagonista, Yoo-seok (Kim Mu‑yeol), que alega ouvir barulhos estranhos vindos de lá. As coisas ficam ainda mais estranhas, quando Jin-seok começa a desconfiar que tem algo de errado com seu irmão, que seu comportamento anda muito estranho desde que eles se mudaram para essa casa, então a partir daí acompanhamos Jin-seok tentando desvendar o que há de errado e tentando entender se tudo isso é uma paranóia de sua cabeça, ou se é real. 

Falar sobre esse filme é um tiquinho complicado e dar uma pequena sinopse sem spoiler é uma coisa muito difícil. Mas não temam essa dificuldade que citei, o filme é extremamente interessante e é impossível não ficar preso à história. Em todo tempo queremos saber o que realmente está acontecendo, e quando descobrimos a verdade a sensação de cabeças explodindo é real! Garanto que depois que assistir você vai ficar pensando na história por um bom tempo. 


3- Corra! (2017) 


E não é que temos um ganhador do Oscar na lista? Em Corra! Filme premiado com o Oscar de melhor roteiro original, somos apresentados ao nosso protagonista Chris (Daniel Kaluuya), um jovem que irá finalmente conhecer os pais de sua namorada. Tudo parece muito bem nessa viagem, até que Chris começa a perceber que há algo de muito estranho acontecendo ali, os empregados da casa, e algumas pessoas da cidade se comportam de uma maneira um tanto quanto bizarra, e quando ele se dá conta, acaba se vendo envolvido em uma situação bem sombria. 

Corra! é aquele tipo de filme que quando você termina de assistir o sentimento é "MEU DEUS O QUE FOI QUE EU ACABEI DE ASSISTIR?". O diretor Jordan Peele fez aqui um trabalho tão incrível que dá vontade de pegar para assistir tudo o que ele já fez e aplaudir. A tensão é muito bem construída na história e a sensação de que algo muito ruim vai acontecer, nos acompanha durante todo o filme, até que descobrimos junto com o protagonista o grande mistério e nossa cabeça explode em um looping infinito. Nem preciso dizer que está mais do que recomendado né? 



4- Marrowbone (2017) 


Trazendo um filme mais voltado para o terror, eu não poderia deixar Marrowbone de fora dessa lista. Nesse filme ambientado no ano de 1969, conhecemos uma família que vive reclusa, quase sem contato com o mundo exterior. Após a morte da matriarca da família, o filho mais velho Jack (George MacKay), fica responsável pelos seus três irmãos mais novos, e faz de tudo para manter a promessa que fez à sua mãe, de manter sempre a família unida. A vida deles não é nada fácil, e além das dificuldades do dia-a-dia, os irmãos convivem com um grande segredo e com uma espécie de fantasma que habita na casa onde eles vivem, e que os faz ficarem presos a um acontecimento do passado. 

Tive a oportunidade de assistir Marrowbone esse ano, e foi um dos melhores filmes que vi até agora. A tensão construída na história, nos faz ficar presos a ela, e o mistério desvendado no final é extremamente sufocante e dá aquela sensação de "COMO É QUE EU VOU VIVER AGORA?". O desfecho da história, é bem parecido com um filme muito incrível que infelizmente não poderei citar, pois estragaria a surpresa de Marrowbone, mas quem já assistiu vai saber sobre qual filme estou falando. Apesar de o desfecho não ser tão original, isso não atrapalha em nada o impacto que causa, e eu fiquei uns bons dias pensando sobre essa história. 



5- Interestelar (2014) 


Fazer uma lista sobre filmes que causam impacto e não colocar Interestelar é quase um crime. Dirigido por Christopher Nolan, neste longa acompanhamos um grupo de astronautas que recebem a missão de visitarem outros planetas para encontrarem um que possa abrigar a população da Terra, já que neste futuro, nosso planeta está morrendo, e a única saída para que a raça humana continue existindo, é encontrar um novo lar. 

Com um elenco de peso, com nomes como Matthew Mcconaughey, Jessica Chastain e Anne Hathaway, Interestelar pega a nossa mente e causa um milhão de explosões nela. Fica impossível não despedaçar e analisar o filme após assisti-lo, é uma experiência tão bacana e que nos faz querer saber mais e nos aprofundar sobre os assuntos citados na história. Confesso que até hoje fico pensando sobre esse filme e às vezes me pego analisando seu final e todos os seus acontecimentos. 


Bom, esses foram alguns filmes que causaram um grande impacto e explodiram a minha mente! Ainda tem vários que poderiam facilmente ter entrado nessa lista, mas tantas explosões de uma fez só desnorteia né? Rs. Quais filmes explodiram a mente de vocês? Conta aí pra gente!

LEIA TAMBÉM