Swift

Evento | Geek & Game Rio Festival 2018



No próximo mês, o Rio de Janeiro receberá a segunda edição do Geek & Game Rio Festival, que teve seu start no ano passado e que você pode conferir a cobertura do rolou aqui: GGRF 2017
Agora em 2018, o evento terá sessões sobre séries e cinema, campeonato de e-sports, concursos de cosplay, atividades infantis e muito mais. Tudo realmente muito Geek & Game! E claro que nós vamos cobrir tudo novamente, para vocês!

O evento acontecerá durante os dias 20, 21 e 22 de julho, no Riocentro. Nossa cidade maravilhosa mostrando que tem capacidade para eventos gamers e também para o público que se identifica com cultura pop em geral, recheado de cosplayers, amantes e fãs de cinema e séries de TV, literatura, HQ’s, cultura oriental e muito mais. A expectativa é que 40 mil visitantes compareçam ao evento durante os três dias. 

►  Cosplay  ◄

Os concursos de cosplay adulto e infantil, que acontecerão em todos os dias do evento, com um júri qualificado que irá avaliar a similaridade com o personagem escolhido — assim como a qualidade da modelagem e o acabamento das peças que compõem o traje. Os três melhores cosplayers serão anunciados e premiados no palco do Geek Station ao final de cada dia de concurso, com troféu exclusivo e certificado de participação. 

No Cosplay Kids Awards, crianças de até 12 anos desfilarão com seus trajes e os três melhores mini cosplayers também serão premiados. 

Já no terceiro dia de evento, acontece o Grand Cosplay Awards, com uma premiação em dinheiro para os quatro vencedores da competição. Com uma pré-seleção online dos 12 melhores inscritos, os classificados se apresentarão no palco do evento com performances de até 2 minutos. 

►  Novidades  ◄

Para o público infantil, programação com diversas oficinas e atividades, como Quadrinhos, Lego com Robótica, RPG para iniciantes, Oficina de Mangá e muito mais, vão entreter e dar um empurrãozinho para os pequenos aprendizes na área Little Heroes. Assim, pais fãs da cultura pop poderão levar seus filhos ao evento e se divertirem em família. 

Duas grandes novidades desta edição são a área Arkadium, onde os fãs de games poderão disputar partidas à vontade com consoles e PCs disponibilizados com diversos jogos, e a Indie Town, dedicada aos criadores de jogos independentes, que mostrarão para o público seus projetos, dando a oportunidade aos fãs de degustarem e experimentarem as novidades desenvolvidas. 

►  Convidados  ◄

Os fãs de Chaves poderão conversar com dois atores da série, no primeiro dia do evento. Ana de la Macorra, intérprete da personagem Paty, e Edgar Vivar, que viveu os personagens Nhonho e Seu Barriga, marcarão presença em um painel com visitantes. Os atores também vão participar de Meet & Greet, para delírio de quem até hoje acompanha as aventuras da turma da vila do Chaves

Para quem é fã de Game Of Thrones, o Homem Sem Rosto estará entre nós! Tom Wlaschiha, o Jaqen H'ghar, virá ao evento e participará de um painel na Geek Station e também no Meet & Greet

Os grandes dubladores de ícones da cultura pop e geek, Charles Emmanuel e Ricardo Juarez, também já foram confirmados para o evento, e em painéis que ainda serão divulgados. 

►  Ingressos  ◄

Para quem for marcar presença nos três dias do evento, há opções de combos de ingresso com descontos. Além disso, há opções de entradas inteira, meia e solidária/verde para garantir que ninguém fique de fora. Para conferir os valores e garantir as entradas, a gente deixa o link para vocês aqui: www.ingressorapido.com.br/event/7106/d/30221/s/134076

Com muitas atrações e atividades, o evento terá programação tanto para os aficionados, como para admiradores e curiosos desse movimento que vem ganhando cada vez mais espaço, proporcionando um momento para ser compartilhado com os amigos e a família. 

Mais informações nas nossas redes sociais e nas redes sociais do evento, ou no site: www.ggrf.com.br

LEIA TAMBÉM