Swift

Review | Impulse


Salve, salve tripulação, vocês sabiam que o YouTube está produzindo séries? Sim, isso mesmo que vocês acabaram de ler. O YouTube está produzindo séries e hoje irei falar de uma delas. Apertem os cintos e vamos nos lançar em “Impulse”.

A famosa plataforma online de vídeos está embarcando nessa nova jornada, começando a produzir suas próprias séries através do YouTube Premium (antigo YouTube Red) e digo logo que acertou em cheio, tanto com ‘Impulse’ e ‘Cobra Kai’ (continuação da trilogia Karatê Kid).

Sem delongas, vou tentar situar vocês. A série faz parte do mesmo universo do filme de 2008, ‘Jumper’, dirigido por Doug Liman e estrelado por Hayden Christensen, Jamie Bell, Rachel Bilson e Samuel L. Jackson. Só faz parte do mesmo universo mesmo, porque na primeira temporada não faz menção a nenhum dos personagens do filme.

Jumper (2008)

Doug Liman dirige o episódio piloto da série e também é produtor executivo, e tenta completar o que não conseguiu no filme. Transformando em mais drama com um sci-fi de fundo do que apenas ação pura, como visto no longa de 2008. A série tem um ritmo mais cadenciado, mas tudo está muito bem encaixado e toma seu tempo necessário para desenvolver as tramas e os personagens e, na medida em que vai ligando os pontos, vai acelerando.

A trama principal é a de Henry, que descobre que possui algum dom/poder e como ela vai lidando com isto. Além de ter fragmentos de pessoas com mesmo poder e de uma organização que os perseguem.


Uma das melhores coisas da série é que não fica só nisso, há também tramas secundárias que correm em paralelo com a de Henry. Como a do tráfico ilegal de drogas que acontece na cidade.

A produção traz caras novas para o meio das séries, mas vemos alguns rostos conhecidos, principalmente de ‘Rookie Blue’, como a Enuka Okuma e o Matt Gordon. Também tem a atriz Missi Pyle que você já viu em alguma série ou filme. A Maddie Hasson, que interpreta a Henry, está muito bem e consegue entregar uma atuação muito boa.



Eu, como fã do filme, e que por sinal revi um dia desses, espero que na segunda temporada a série traga alguma menção à produção cinematográfica. Seria legal alguma aparição de algum personagem. Na série não contam quem é o pai da Henry, e eu estou torcendo para que seja o David Rice, que foi interpretado no filme pelo Hayden Christensen (que você conhece como Anakin Skywalker nos episódios II e III de Star Wars).

Vale a pena dar uma conferida, principalmente se você for fã de um bom drama com toques de sci-fi. Está disponível dentro do próprio site do YouTube com os três primeiros episódios de graça e os sete demais a R$ 3,90 cada um.

Câmbio, desligo.




LEIA TAMBÉM