Swift

TOP 5 | Filmes LGBT


Neste mês de junho, é comemorado o mês do orgulho LGBT, e para entrar no clima do orgulho, da luta pelos direitos, e do amor que precisa ser celebrado, hoje nós vamos fazer uma listinha cheia de amor com alguns filmes LGBT que precisam ser assistidos e reassistidos sempre <3 

1# Carol (2015) 

Por quê não começar essa lista com o filme mais lindo desse mundo? Rs. Carol nos conta a história da jovem Therese Belivet (Rooney Mara), que após conhecer Carol Aird (Cate Blanchett), vê sua vida mudar completamente por um sentimento que ela nunca havia sentido antes. Carol é um filme impecável, a história é linda e emocionante, não é apenas um filme sobre o amor, é um filme sobre descobrir a vida e viver intensamente cada minuto dela. É um filme que marca demais e merece ser assistido um milhão de vezes. 

2#  Uma Mulher Fantástica (2017) 

E não é que temos um ganhador do Oscar nessa lista? Uma Mulher Fantástica é um filme chileno, que nos conta a história de Marina (Daniela Vega) uma mulher que após perder seu marido, precisa lidar com o preconceito da ex-mulher e dos filhos dele, que nunca aceitaram essa relação, pelo fato de Marina ser mais nova e ser transexual. Esse filme é especial, a história é muito tocante e foi trabalhada de uma maneira maravilhosa. A atriz Daniela Vega está tão maravilhosa no papel, que os momentos dela em cena nos prendem de uma maneira absurda. É um filme maravilhoso e extremamente importante. 

3# Com amor, Simon (2018) 

Um dos filmes mais lindinhos desse ano e que conquistou muita gente, não poderia ficar de fora dessa lista de jeito nenhum! Com amor, Simon é uma adaptação do livro Simon vs. A Agenda Homo Sapiens, e nos conta a história de Simon (Nick Robinson), um jovem que está no processo de assumir sua sexualidade, e que ao conhecer pela internet um jovem apelidado de Blue, descobre o seu primeiro amor.  Como já disse no início, esse é um filme muito lindo e que conquistou muita gente, a história é puro amor e com certeza é aquele tipo de filme que não dá para cansar de assistir. 

4# First Girl I Loved (2016) 

Seguindo a mesma vibe de Com amor, Simon, First Girl I loved também é um filme sobre jovens descobrindo sua sexualidade. Na história conhecemos Anne (Dylan Gelula) uma garota que se apaixona pela sua colega de classe Sasha (Brianna Hildebrand), e precisa lidar com esse novo sentimento e com as consequências do primeiro grande amor. Apesar de ter comparado esse com o filme anterior citado, preciso dizer que as comparações terminam no "jovens descobrindo sua sexualidade", aqui temos uma história bem mais pé no chão e que aborda a dificuldade e confusão que é se descobrir e abrir o coração para o amor. É um filme lindo e tocante, é real e aborda os temas de uma maneira muito bacana. 

5# Me Chame Pelo Seu Nome (2017) 

Para encerar essa lista cheia de amor, não poderia deixar de fazer um grande encerramento com um dos filmes mais amados desse ano. Me Chame Pelo Seu Nome, acompanha a história de Elio (Timothée Chalamet), um garoto que se apaixona por Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que chega na casa de seus pais para ajudar o pai de Elio em uma pesquisa. Sim, esse também é um filme de um jovem descobrindo sua sexualidade, mas aqui temos dois homens bissexuais que se apaixonam, e preciso frisar que os dois são bi, pois na época do lançamento isso foi muito questionado, pois ambos também se relacionam com mulheres, e as pessoas se esquecem que os bi também existem, né galera? Deixando essa questão um pouco de lado, o filme é lindo em todos os aspectos, possui belíssimas paisagens, é cheio de amor e possui um dos diálogos entre pai e filho mais lindos e emocionantes que já vi. É um filme que merece ser contemplado. 


Esses foram os escolhidos para encher de amor esse mês lindo! Sei que outros filmes incríveis ficaram de fora, mas sempre podemos fazer uma segunda parte, não é mesmo? Comentem aí quais vocês sentiram falta e qual da lista é o seu favorito! Até a próxima. 

LEIA TAMBÉM