Swift

Você precisa assistir Queer Eye


Quem não ama um bom programa de transformação? Esse é um gênero que faz muito sucesso, e agrada quase todos os públicos. Mas apesar de agradar a maioria, esses programas geralmente sempre focam no público feminino, tanto nas transformações que em sua maioria são feita em mulheres, quanto o público que o consome. Para mudar um pouco as coisas, e quebrar o estereótipo de que só as mulheres se cuidam, Queer Eye chegou trazendo um conteúdo maravilhoso e que mostra que o homem hétero não só pode, mas como deve investir muito em si mesmo. 

Lançado originalmente em 2003 pelo canal Bravo, a proposta do programa é oferecer uma mudança não só na aparência, mas na vida de homens que precisam de um impulso para obter o sucesso pessoal. O programa original lançado em 2003, obteve um sucesso estrondoso na época, e ficou no ar até 2007 transformando a vida de muitas pessoas. Por ter sido um show que realmente tinha uma qualidade alta, a Netflix que não é boba nem nada resolveu resgatar o programa e fez uma nova versão que já conquistou os nossos corações. 


Nesta nova versão, os cinco fabulosos que promovem uma nova visão na vida dos participantes, são uma equipe que cuida de todos os aspectos, e cada integrante é responsável por uma área da vida. Para cuidar da auto confiança e mudança interior, temos o maravilhoso Karamo Brown, que promove uma verdadeira busca interior, ajudando o participante a encarar suas próprias escolhas e fazer o melhor para mudar de dentro para fora. Já para o exterior, dando uma verdadeira aula de estilo temos o também maravilhoso Tan France, que muda completamente o guarda roupa de seu aluno. Na parte da alimentação, o bebê do grupo Antoni Porowski ensina e coloca em prática a ideia de que a cozinha não deve ser temida pelo homem, e precisa fazer parte do dia a dia. Para cuidar da casa do participante, temos Bobby Berk, um verdadeiro especialista em ambientes que faz qualquer lugar se tornar um verdadeiro paraíso. Por último, e não menos importante temos Jonathan Van Ness que promove uma verdadeira mudança nos cabelos e na pele dos participantes, ensinando como se cuidar e manter a aparência sempre maravilhosa.


Essa equipe altamente qualificada, cobre todos os aspectos e faz o participante realmente ter uma mudança de vida completa. Fica nítida a diferença que eles fazem, e é emocionante ver pessoas que tinham perdido a fé em si mesmas conseguindo enxergar o melhor em si, e fazendo algo para mudar e fazer a vida ser mais feliz e completa. 


O programa é emocionante, fica difícil segurar a emoção, e uma das coisas mais importantes sem dúvida, e que literalmente está no título do show, é ver homens gays maravilhosos promovendo a mudança na vida de outros homens. Digo isso pois, é importante demais ver homens gays e héteros interagindo e realmente criando laços, sem preconceito. É esse o mundo que queremos, um mundo onde a sexualidade não é algo que separa e causa ódio, onde ser gay e ter orgulho disso não seja visto como uma coisa ruim pela sociedade, infelizmente nesse mundo as pessoas ainda são homofóbicas demais (olá Copa do Mundo na Rússia), e precisamos dia após dia, ir quebrando os tijolos desse muro gigantesco chamado preconceito. 


Por esse, e por todos os outros motivos citados, Queer Eye merece demais ser assistido. É um programa que emocionada, nos faz rir, nos faz chorar e principalmente faz o nosso coração ficar quentinho. Neste mês de junho a segunda temporada entrou para o catálogo da Netflix, e a qualidade da série continua excelente! Vale demais a pena conferir! Então não perca tempo e corra para dar play nesse programa incrível! 


Antes de ir, vai aqui um bônus para vocês, um top cinco com os melhores episódios escolhidos por mim, que me fizeram morrer de amor <3 

1- 1x01: Feiura não tem conserto
2- 1x04: Saindo do armário
3- 1x08: Pegando fogo
4- 2x01: Um gay em Gay
5- 2x02: Uma proposta do coração

LEIA TAMBÉM