Swift

O Livro e o Filme: Para todos os garotos que já amei


Não importa a idade que temos, filmes de romance adolescente sempre vão nos fazer sorrir e ficar com o coração aquecido. Neste ano, tivemos alguns que marcaram presença e fizeram bastante sucesso, mas hoje vou falar apenas de um, na verdade vou falar um pouco sobre o livro e o filme, então vem comigo conversar sobre Para todos os garotos que já amei

O livro escrito pela autora Jenny Han, fez muito sucesso. A história da Jovem Lara Jean, uma garota que escreveu cartas de amor para todos os garotos que já gostou, mas nunca chegou a enviá-las, ganhou o coração de muita gente e garantiu que o livro acabasse ganhando duas ótimas continuações. Com uma escrita envolvente, uma narração simples e uma história cheia de momentos muito fofos, a autora Jenny Han fez mágica ao reviver o romance adolescente de uma maneira nova, já que o gênero anda bastante saturado, não é mesmo? 



Como já disse anteriormente, a história é focada em Lara Jean e as suas cartas secretas, a garota nunca esteve em um relacionamento e guarda suas declarações em uma caixa que era de sua mãe. Sua família sofreu uma grande perda, a mãe de Lara Jean morreu e agora ela vive com seu pai e suas duas irmãs, Margot e Kitty. A perda que sofreu, fez com que Lara Jean desenvolvesse um medo gigantesco de perder pessoas importantes, por este motivo ela evita relacionamento, os vivendo apenas em sua imaginação. 


As coisas mudam quando misteriosamente as cartas secretas acabam chegando aos seus remetentes, os garotos que ela já gostou, a partir de então ela precisa lidar com essa confusão e com os seus sentimentos que acabaram ficando expostos. Resumi bem a história, mas já deu para ter uma noção do que esperar né?


Quando a Netflix anunciou a adaptação do livro, eu fiquei extremamente feliz, mas bem apreensiva, com medo de não ficar bom, mas quando o primeiro trailer foi divulgado eu já me rendi e só fiquei ainda mais ansiosa. A escolha do elenco foi muito acertada, desde os personagens principais até os secundários, estão realmente muito bons nos papéis, e trouxeram para o filme uma mistura muito boa de personalidades.

O elenco conta com alguns nomes conhecidos como Janet Coven (Pretty Little Lies) no papel da irmã mais velha de Lara Jean, Margot; Noah Centineo (The Fosters) como Peter;  e John Cobertt (Casamento Grego) vivendo Dan Cover, o pai da nossa protagonista. Mas a atenção realmente está voltada para Lana Condor, que deu vida à Lara Jean de maneira perfeita. A atriz conseguiu captar a essência da personagem e está apaixonante na tela, a ligação é imediata e nos faz torcer pela protagonista do início ao fim. 


A adaptação dirigida por Susan Johnson ficou excelente, ela conseguiu se manter bastante fiel ao livro e fez com que a história ganhasse vida de uma maneira muito divertida de se assistir. É um sopro de alívio quando conseguimos assistir um filme atual tão gostoso e leve, já que alguns andam sendo bem exagerados no clichê, nada contra os clichês mas eles precisam ser dosados, e aqui eles estão na medida certa. 

Para todos os garotos que já amei já está disponível no catálogo da Netflix e é um filme muito divertido que vale a pena ser assistido. Que tal aproveitar esse fim de semana pra conferir? Ah, e também fica aqui a recomendação do livro, que é excelente e vai agradar muito quem gosta de um bom romance adolescente. 


LEIA TAMBÉM