Swift

Playlist | Wanderlust


Apesar de já termos passado o mês das férias nossa playlist chega um pouco atrasada mas com um tema incrível. O prazer de viajar e explorar novos lugares sempre desperta esse lado aventureiro em nós. Lógico que para tais missões uma trilha sonora é essencial, ela que ditará o ritmo e clima de nossas aventuras e descobertas, sendo cada música uma peda fundamental para sua conclusão.

Por isso, nada mais justo tripulação que o tema de nossa playlist seja Wanderlust. Se deixando levar por este desejo incontrolável de ir, de seguir rumo ao desconhecido, em qualquer direção, ou a algum lugar onde se possa encontrar algo novo nossa cabine de comando escolheu as músicas que mais os marcaram em suas inúmeras viagens pelo espaço. Bulk up and start your engines!

Animation Trip GIF by Monika Klobčar

Carry On Awayward Son (Kansas)
por Miguel Felipe 
Na primeira vez que ouvi o Kansas cantando a Carry On Awayward Son, eu me imaginei na Rota 66, dirigindo um modelo de camaro antigo, com o braço apoiado na janela e óculos escuros no rosto — em um cenário bem old school. Na verdade ainda imagino isso, toda vez que a escuto. Então acho que é a música mais "viajante" pra mim.

Life is a Highway (Rascal Flatts)
por Raphaela Vieira
Essa música se tornou quase um hino na minha vida! Sempre que estou na estrada (e ultimamente isso anda acontecendo com bastante frequência), eu tiro uma foto daquelas bem poéticas e coloco #LIFEISAHIGHWAY, porque se formos parar para filosofar sobre, realmente a vida é uma eterna viagem, com curvas, buracos, ultrapassagens perigosas... Todos temos um destino final e ficar parado esperando "a coisa" chegar, sabemos que não rola. Então estou sempre cantando: "Life is a highway, I want to ride it all night long".

Ah, essa música fez um pit stop na trilha de 'Carros' (Pixar); ela toca logo no começo do filme quando Mack e McQueen pegam a estrada para a Califórnia, quando eles mal sabiam que o percurso ia ser bem diferente do que era planejado.

Feeling Good (Avicii) 
por Maria Augusta Cundari
Mesmo que a original já dê uma sensação boa, a versão do Avicii dá aquele sentimento de nostalgia, carro na estrada e paisagem tranquilizante. E seu ritmo agitado mas também tranquilo transforma tudo isso em algo prazeroso.

Beautiful Day (U2)
por Gabriel Danius
Nada melhor que viajar em um belo dia e ouvir uma música de qualidade, ainda mais de uma banda maravilhosa.


Midsummer Madness (88rising)
por Fernanda Azevedo
Sabe aquela música que você descobre ao acaso e de repente se torna seu hinário particular, esse é meu caso de amor com Midsummer Madness. Tendo se tornado meu tema na minha última viagem, sempre relembro os bons momentos da minha última aventura com ao ouvi-lá. 

Hotel California (Eagles)
por Raphaela Vieira
Hotel California é um clássico e é daquelas músicas que você coloca e todo mundo canta junto (pelo menos o refrão 😂), então quando estou viajando com alguém que eu sei que não gosta das bandas que eu costumo ouvir, sempre coloco essa porque sei que vai agradar a todos.

Vou Deixar (Skank)
por Miguel Felipe
Viagens são sinônimo de liberdade para mim — pelo menos na maioria das vezes. E essa música sempre me passou essa sensação de liberdade sobre as preocupações do que vai acontecer, então acredito que se encaixe bem no contexto viajante também.

It´s My Life (Bon Jovi)
por Gabriel Danius
Uma batida viciante e uma letra simples que faz qualquer um dançar e cantar junto com a bela voz de Bon Jovi. Um clássico que vale a pena para quem curte um som bacana.

Babylon (5sos)
por Raphaela Vieira
O novo álbum do 5 Seconds Of Summer, Youngblood, está maravilhoso e diferente de tudo que os meninos já fizeram, e é claro que eu tinha que tirar minha preferida de lá! As batidas de Babylon me ganharam no primeiro play e desde então ela é a primeira música que eu coloco sempre que entro no carro, pra dar aquele gás sabe?

Space Oddity (David Bowie)
por Maria Augusta Cundari
Bowie lembra viagens em família - que por acaso - até hoje escutamos e nos sentimos muito bem, deixando a gente feliz seja em uma viagem pequena de 1h ou até em longas de 6h.

Good Evening (Shinee)
por Fernanda Azevedo
Eu sei que naõ é todo mundo que curte K-Pop, mas que tal dar uma chance a Shinee? Good Evening é uma música que simplesmente combina com aquelas longas horas de estrada na qual você vê o sol se por ao longo de sua jornada. É uma canção que transmite aquela sensação de good vibe e faz você ficar animado ao longo do percurso

                                

Ah, não esquece de seguir a gente no Spotify (clique aqui) e acompanhar nossas playlists mensais. Câmbio, desligo!

LEIA TAMBÉM