Swift

Resenha | A Mulher Entre Nós



A editora Paralela nos enviou o livro “A Mulher Entre Nós”, que será o tema da resenha de hoje. Me acompanhe para saber o que esperar desse thriller familiar.

Sempre gostei de um bom mistério. Antes mesmo dos livros, eu assistia a inúmeros filmes de suspense e adorava especular como tudo acabaria. Agora, como leitora, tenho me interessado bastante por thrillers. Mas, acontece que ainda mais nesse gênero, o livro precisa ser bem elaborado e com uma história bem construída para nos envolver em toda a situação, afinal, a graça do thriller está no suspense, nas reviravoltas e na emoção. Se não conseguimos nos envolver em seu mistério, dificilmente gostamos do livro como um todo. E esse foi o meu problema com o “A Mulher Entre Nós”, mas antes da minha opinião vamos ao enredo. 

O livro irá nos apresentar duas mulheres. Vanessa é divorciada, com 36 anos e que não parece ter superado o término de seu casamento, mas tudo piora quando ela descobre que seu ex-marido está noivo — então ela resolve impedir esse casamento de qualquer forma. Nellie é uma doce jovem de 27 anos que atua como professora de educação infantil e faz um extra como garçonete para complementar sua renda. Ela é noiva de Richard que é a personificação de um príncipe encantado, porém sua ex-esposa parece estar de volta para destruir a felicidade do casal. 

Como todo thriller que se preze, nada aqui é como parece. O livro é dividido em três partes e ao final de cada uma nos é revelado um “plot twist”. Não posso me deter mais na narração pois qualquer coisa que eu venha a falar pode acabar sendo um spoiler e ninguém merece ler um thriller já com todas as respostas dadas. 


Como eu disse no início da resenha, eu tive um problema em me envolver com a história aqui apresentada. Não sei se foi por ser uma fã do gênero, mas o livro não me surpreendeu como ele deveria e cada vez que era “revelado” algo eu pensava “ata é isso?”. Não senti envolvimento com os personagens, não achei a história envolvente nem cativante e, inclusive, nas primeiras cem páginas eu enrolei uma vida para continuar a leitura. 

Isso tudo quer dizer que o livro é ruim? Não necessariamente. O livro está super bem avaliado no skoob — por exemplo — e várias pessoas se sentiram surpresas com os plots twists da história.

Talvez se você não está acostumado com o gênero, esse seja um ótimo livro para te iniciar, já que se trata de algo mais “leve”. No entanto, se você já está acostumado com o thrillers, talvez sua opinião seja como a minha. Não é um péssimo livro, mas não chega nem perto de ser “a leitura da sua vida”. 




Título: A Mulher Entre Nós
AutorasGreer Hendricks e Sarah Pekkanen
Páginas347
EditoraParalela (Companhia das Letras)

LEIA TAMBÉM