Swift

TOP 5: Filmes que nunca serão esquecidos


Sabe aquele filme que você assistiu na infância, ou até mesmo já adulto e com certeza irá passá-lo para as futuras gerações? Aquele clássico que já tem um lugar no seu coração e que mesmo já sendo antigo não perdeu o encantamento? É sobre esses filmes que iremos falar sobre, os filmes que nunca serão esquecidos. 

  1. 1. O clube dos cinco 

Começando essa lista com um mega clássico dos anos 80. Confesso que daria para pegar todos os filmes estrelados por Molly Ringwald e colocá-los nesta lista, mas decidi escolher este, por ser certamente o mais lembrado. Na história acompanhamos cinco jovens na detenção, se conhecendo e descobrindo que tem muito mais em comum do que poderiam imaginar. Infelizmente, O clube dos cinco acabou envelhecendo como um filme machista, mas isto é mais pelo fato de que ele refletia os pensamentos e comportamentos da época, e nossa sociedade evoluiu muito e mudou muito o pensamento de lá pra cá. Apesar de toda a problemática, o filme é um referencial dos anos 80 e acredito que sua história ainda irá permanecer por muito tempo sendo sempre lembrada. 

  1. 2. Uma Linda Mulher 

Entrando nos clássicos do romance, Uma Linda Mulher é com certeza um dos filmes mais icônicos e sempre será um referencial. Já perdi as contas de quantas vezes o vi sendo citado em outros filmes, mostrando que é sim um ícone dos anos 90 que nunca irá morrer. A história protagonizada por Júlia Roberts e Richard Gere dando vida ao romance da prostituta e o empresário, é um clássico e já ganhou os corações de muita gente. O tipo de filme que atravessa gerações sempre se mantendo popular. 

  1. 3. O Exterminador do Futuro 

Quem disse que não temos uma ficção científica na lista? Temos sim! E temos uma das mais icônicas! Acredito que algumas pessoas não irão concordar com essa escolha, mas não dá pra negar que O Exterminador do Futuro marcou toda uma geração e pode sim ser considerado um clássico dos anos 80. A história do assassino Cyborg interpretado por Arnold Schwarzenegger, que viaja no tempo com a missão de matar Sarah Connor (Linda Hamilton), já ganhou reboot, já ganhou série, e nunca perde sua magia. Facilmente vai sim continuar sendo repassado e admirado por muitas gerações. 

  1. 4. O Exorcista (1973) 

Um bom terror não poderia ficar de fora dessa lista, e seria extremamente injusto deixar um clássico como O Exorcista de fora. Sendo considerado um dos terrores mais memoráveis da história, esse filme é até hoje um referencial e continua sendo extremamente assustador, coisa que é difícil no gênero, pois muitos filmes antigos de terror acabam envelhecendo mal por não conseguirem sobreviver assustando e mantendo o clima aterrorizante. A história, creio que todo mundo já conhece, uma mãe começa a perceber um comportamento estranho em sua filha e pede a ajuda a um padre, que chega a conclusão de que a garota está possuída então solicita a ajuda de um sacerdote especialista em exorcismo que inicia o processo de exorcismo na garota. 

  1. 5. Titanic 

Para fechar essa top 5, não poderia ser outro se não a história de amor e tragédia que nos arranca lágrimas até hoje. Titanic protagonizado por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio, é um dos romances mais lindos já feito, e é o filme favorito de muita gente. Acho que é quase impossível alguém ainda não o ter assistido, se você que está lendo ainda não viu me conte aí nos comentários e assista logo em seguida por favor. O casal Jake e Rose é inesquecível e sempre terá lugar nos nossos corações. 

Essas foram as minhas escolhas para ocupar os lugares de filmes que jamais irão morrer, sei que muitos outros poderiam facilmente também garantir um lugar na lista, então conta pra mim quais são os filmes inesquecíveis para vocês e que com certeza vocês irão repassá-los para as próximas gerações. Até a próxima! 



LEIA TAMBÉM