Swift

TOP 5: Motivos para assistir Brooklyn 99




Brooklyn 99 está no ar desde 2013 mas nunca havia chamado minha atenção. Então, no início deste ano, a FOX resolveu cancelar a produção da série, causando então um caos na internet. Por fim, o canal NBC salvou a série e a vida dos fãs, me deixando extremamente curiosa sobre essa série que gerou tanto alvoroço. O que tenho a dizer para vocês meus amigos, é que hoje eu entendo o motivo, e estou aqui para enaltecer esse hino de série! 

Resultado de imagem para brooklyn 99

Brooklyn 99 mostra o dia-a-dia de uma delegacia de polícia do Brooklyn, com seus policiais desvendando crimes e prendendo bandidos. Até aí, já tivemos milhares de produções parecidas, não é mesmo? Mas a série vai além dessa premissa e eu posso provar. Confira 5 motivos para assistir Brooklyn 99:

1- COMÉDIA


Não sou fã de besteróis, não consigo rir com aquelas comédias forçadas e muito menos quando são preconceituosas, mas aqui em nine-nine o humor vem na medida certa e no timing perfeito. Aqui não é necessário forçar piadas para fazer rir, à medida que você vai se envolvendo com os personagens, vai também ficando íntimo da forma de humor de cada um e aí a gargalhada vem fácil fácil. 

2- PERSONAGENS


Que personagens maravilhosos temos aqui! Cada um, com suas particularidades, ganhou espaço no meu coração e vai ganhar no seu também. Não dá para escolher um preferido e, ao contrário do comum, não há nenhum personagem que eu não goste. Jake Peralta é, totalmente imaturo, mas um ótimo detetive; Capitão Holt possui somente uma expressão facial e ainda sim consegue te arrancar muitas gargalhadas; Amy é a detetive certinha, porém é extremamente competitiva o que leva a se envolver em todas as loucuras propostas por Jake; Boyle é um amigo extremamente leal e completamente obcecado por comida — e por Jake; Gina é completamente louca e não está nem aí para seu trabalho, mas nos surpreende diversas vezes o fazendo muito bem; Rosa é completamente fechada e durona mas muito competente e temos Hitchcock e Scully que na minha humilde opinião formam a dupla mais icônica da série. É impossível não amar cada um deles. 

3- REPRESENTATIVIDADE

Resultado de imagem para brooklyn 99 gif

Aqui não há somente risadas, não, a série também mostra como uma comédia pode abordar assuntos importantes sem perder o tom. Começando por Holt, um capitão de polícia negro e assumidamente gay, que desde os anos 70 luta pelo direito de ser quem você é sem precisar se esconder. O personagem não é nada estereotipado e a série não usa o assunto para forçar piada, é apenas tratado com a naturalidade devida. 

4- GIRL POWER

Resultado de imagem para brooklyn 99 gif

Preciso enaltecer as personagens femininas, Rosa, Amy e Gina. Anos e anos a televisão vem colocando as mulheres em posição de rivais e é bom finalmente ver que isso está mudando. Em B99, as duas não são rivais e muito menos precisam se impor a todo tempo para mostrar que estão no mesmo patamar que os personagens masculinos. Finalmente personagens femininas sendo retratadas como devem ser! 

5- HALLOWEEN

Resultado de imagem para brooklyn 99 halloween gif

Você vai aprender a esperar pelos episódios de Halloween simplesmente por serem os melhores! Jake Peralta e o Capitão Holt criam um desafio que vira uma tradição e a cada temporada fica mais difícil para nós adivinharmos quem será o “Detetive Supremo/Gênio”. Além destes, a história de cada episódio é sempre divertida, envolvente e jamais cansativa.


Então, tripulação, esses foram os 5 motivos para vocês assistirem essa grande — senão a melhor — série de comédia da atualidade. Eu poderia trazer muitos outros motivos, como o jogo das câmeras, o bromance, as investigações, etc., e assim nunca acabaria esse texto. Mas te garanto, comece hoje mesmo a assistir Brooklyn 99 que você vai amar completamente, e depois não esqueça de voltar aqui para me agradecer!

LEIA TAMBÉM