Swift

Você precisa assistir The Crown


Séries históricas, de época, da realeza e etc, às vezes intimidam as pessoas e as fazem ter medo de começarem e acabarem achando chatas e paradas. Sei disso, pois sou uma dessas pessoas que já torceu muito o nariz nessa vida para esses tipos de séries, mas como o mundo sempre dá voltas e nossos gostos mudam, acabei me apaixonando por uma série sobre a realeza e é sobre ela que vamos conversar hoje. Só digo uma coisa: Você precisa assistir The Crown! 

The Crown é um dos pupilos da Netflix que deu muito certo, e elevou a qualidade das séries originais do streaming para um outro patamar. Na história, acompanhamos o reinado da Rainha Elizabeth ll do Reino Unido, desde o seu princípio. Conhecemos a mulher por trás da coroa e todas as tramas que envolveram a realeza, desde as histórias desconhecidas até as mais dramáticas que atraíram os olhares do mundo. 


Assinada por Peter Morgan, e com um elenco espetacular com nomes como Claire Foy na pele da Rainha, Math Smith como Philip, Vanessa Kirben como a Princesa Margaret e Eileen Atkins vivendo a Rainha Mary, The Crown já foi indicada a vários prêmios e ganhou merecidamente o Globo de Ouro em 2017 na categoria de "Melhor Série Dramática." 


Já deu para sentir o peso, né? Mas não se intimidem, uma das principais qualidades da série é saber se conectar com o público, envolver o telespectador e o fazer criar laços com seus personagens. O texto de Peter Morgan é envolvente e muito bem escrito, os diálogos são sensacionais e as reviravoltas na trama nos fazem ficarmos totalmente entregues esperando ansiosamente pelo próximo episódio. 

É uma série linda de se assistir, sabe quando falamos sobre a fotografia, o visual da série? Então, The Crown nos faz delirar com a sua beleza e qualidade, é tudo perfeito. Juro que eu tentei achar algum defeito, mas desisti lá no quinto episódio da primeira temporada, só aceitei o fato de que a série é sim excelente em vários quesitos. 

Não posso fazer um texto sobre The Crown sem dedicar um parágrafo inteiro a maravilhosa Claire Foy. Essa mulher ganhou meu coração, a atuação dela é forte, é espetacular, mesmo nos momentos em que precisa ser contida, dá pra ver em seu olhar a sua força. Não consigo nem imaginar outra pessoa interpretando a Rainha, acho que não há escolha melhor, ela nos faz amarmos a Rainha, nos faz torcermos por ela e sentirmos o peso de sua coroa. Claire Foy merece todo o reconhecimento do mundo, merece ser mais aplaudida, por favor conheçam o trabalho dela, é uma atriz que merece ser exaltada. 


Mas não é só Claire que bilha na série, todo o elenco está impecável, fica difícil imaginar como será a série com a troca de elenco, (o planejamento é trocar o elenco a cada duas temporadas, como já tivemos duas, a próxima temporada terá seu elenco renovado). Só nos resta torcer para que a qualidade da série se mantenha e os personagens não sejam tão diferentes. 


Vale a pena demais embarcar na história da realeza britânica, conhecer seus costumes e ter uma pequena noção de como é esse mundo. É um pouco chocante perceber que a Rainha precisa se adequar a tantas coisas, precisa se manter calada em tantas situações e principalmente responder ao governo, que formado por homens em sua maioria mais velhos, se mantêm com o pensamento antiquado, fazendo com que o reinado de Elizabeth fique preso nesses termos. Mas por outro lado, é espetacular ver a força da Rainha e ver que ela, apesar de ter que responder a eles, se mantêm firme com seus princípios. 

Por todas as qualidades citadas, e por ser uma série tão bem escrita, afirmo novamente que você precisa assistir The Crown, vale a pena cada segundo e com certeza te fará se sentir mais próximo (a) da coroa. As duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix, e a terceira entrará no catálogo ainda esse ano. 

LEIA TAMBÉM