Swift

Good Charlotte está vivíssimo!


Calma, vocês ainda estão no ano de 2018! Acontece que aquela sensação “emo feliz” por acabar de ouvir um álbum que te acolhe lá no fundinho, voltou! Porque na sexta-feira (14 de setembro), Good Charlotte finalmente liberou o ‘Generation RX’, o sétimo álbum de estúdio da banda que está maravilhoso!


GC me traz boas lembranças da adolescência e sempre foi uma das minhas bandas preferidas. Quem nunca cantou ‘Girls and Boys’ e ‘I Just Wanna Live’ na maior altura, ou classificou ‘Predictable’ e ‘We Believe’ como um dos melhores “singles emo” da vida

Para comemorar o lançamento do novo álbum, a banda esteve no The Late Late Show fez uma performance extraordinária de 'Prayers', seu último single divulgado. 


O último álbum lançado pela banda foi o Young Authority (2016), que não sei vocês, mas particularmente eu não gostei. Parecia que a banda tinha fugido muito do Good Charlotte que a gente conheceu em 2002. Claro que toda banda – em algum momento da carreira - passa por um período de amadurecimento, e foi com Generation RX que senti que eles finalmente reencontraram o caminho! 

‘Actual Pain’ foi o primeiro single a ser divulgado e já me conquistou no primeiro play. Bateu uma nostalgia e a sensação que tive quando ouvi pela primeira vez foi a mesma de quando ouvi ‘The River’ – mesmo com as letras completamente distintas, a batida me levou ao passado, mas sem sair do presente. Me trouxe aquela sensação “emo”, mas que amadureceu.

'Generation RX' nos leva em um novo capítulo para a banda (e para nós também). Com hinos recheados de um rock melódico, meio punk com toques que parecem trilha sonoras de filme, eles mantêm a vitalidade dos anos de estrada, enquanto nos entregam uma mensagem importante. Desde o lançamento do álbum ‘Good Morning Revival’ (2007) eu não me sentia uma fã tão orgulhosa com toda essa energia. Nosso Good Charlotte está vivíssimo!


O álbum já está disponível para compra no formato físico e nas plataformas digitais. No site da banda você encontra uma edição exclusiva e limitada.

Site | Facebook | Youtube | Spotify | Deezer

LEIA TAMBÉM