Swift

TOP 5 | Melhores aberturas de séries


Nessa semana vamos ficar nostálgicos, vamos nos render ao amor e exaltar as nossas séries favoritas. Uma boa série sempre tem aquela abertura maravilhosa, que atualmente estão ficando cada vez mais simplistas, mas mesmo assim continuam ótimas. Então como já falamos sobre as aberturas inesquecíveis de animes, hoje vamos fazer um top 5 com as melhores aberturas das séries! 

Game of Thrones 



Quando me propus fazer esse top 5, tinha em mente fugir do óbvio, porém para começar a lista seria impossível não colocar Game of Thrones. A série é um fenômeno e todo mundo sabe, cada detalhe é extremamente bem pensado e a abertura deixa isso muito claro. Rica em detalhes que nos contam a trama, e com uma música que já está marcada na cultura pop, Game of Thrones com certeza possui uma das aberturas mais icônicas e belas da TV. 


American Horror Story 

Outra abertura que é impossível não citar, com certeza é a de American Horror Story, na verdade aqui estou roubando um pouco, pois não escolhi uma temporada e resolvi colocar todas em um combo só. Por ser uma série antológica, cada temporada conta uma história e possui uma abertura própria, sempre com muitas imagens bizarras acompanhadas daquela música extremamente agonizante. Sem sombra de dúvidas, são aberturas muito bem feitas e marcantes. 


Westworld 

Olha só a HBO aqui de novo, podemos concordar que eles fazem aberturas maravilhosas para as suas séries? Além de GoT, outra que já está marcada é Westworld. Que abertura incrível! Com um tom frio e nos mostrando a criação dos robôs, é quase uma experiência, principalmente com a música dramática e carregada de melancolia. 


Demolidor 

A Netflix também sempre capricha nas aberturas de suas séries originais, e uma das minhas favoritas é a de Demolidor. Extremamente sangrenta, ela já nos diz o tom da série, já nos prepara para o que está por vir. O tom mais sombrio, a música e os elementos empregados combinam perfeitamente com a trama, é uma abertura sensacional. 


The Walking Dead 

Para encerrar essa lista, resolvi escolher The Walking Dead, eu sei que muitas outras séries poderiam estar aqui, mas na minha opinião a abertura de TWD merece muito estar nesse top 5. Com imagens de um mundo desolado, um clima de terror e uma música desesperadora, essa abertura nos enche de agonia e combina muito com um mundo pós apocalíptico. A trama pode ter se perdido, mas a abertura continua icônica. 


Esse foi o top 5 dessa semana, qual o top 5 aberturas marcantes de vocês? Conta aí nos comentários!

LEIA TAMBÉM