Swift

TOP 5 | Slashers atuais


Quem ama um bom horror sangrento e adora o suspense e o mistério que envolve mortes em massa, vai adorar o post de hoje. Eu sou uma das pessoas que ama esse tipo esse tipo filme e até pouco tempo eu não sabia que essa categoria tinha um nome específicoslasherA definição geral de slasher é basicamente uma história na qual um seria killer mata suas vítimas de maneira violenta, com muito sangue e na maioria das vezes ele se esconde atrás de máscaras bem características. 

Reunir uma lista com alguns bons filmes desse gênero, é um pouco difícil, temos grandes clássicos que não podem faltar, mas como hoje me comprometi a fazer um top 5 com slashers atuais, vamos conversar um pouco sobre filmes ótimos atuais que infelizmente não são tão exaltados quanto deveriam. 

TRAGEDY GIRLS

Para começar essa lista escolhi o filme que me fez ter vontade de fazer a lista. Tragedy Girls conta a história das amigas Sadie (Brianna Hildebrand) e McKayla (Alexandra Shopping), duas garotas que são apaixonadas por assassinatos violentos e resolvem iniciar na cidade onde vivem, uma série de crimes para ficarem marcadas na história. O filme é extremamente divertido e muito legal de assistir, é bem trash, cheio de sangue, personagens caricatos e mortes mirabolantes. Um prato cheio pra quem adora um bom slasher divertido. 

A MORTE TE DÁ PARABÉNS

Outro favorito da minha vida, que já vi incontáveis vezes. A Morte te dá Parabéns gira em torno de Tree (Jessica Rothe), uma jovem universitária que não liga muito para as outras pessoas e só pensa em si mesma. No dia do seu aniversário, ela é assassinada por uma pessoa mascarada, só que Tree volta a vida no dia seguinte, quer dizer, o dia de seu aniversário e morte se repete constantemente, bem Feitiço do tempo, e agora ela precisa descobrir quem é que a está matando. Esse também é um filme muito divertido, e trouxe um clima bem parecido com o clássico Pânico. Os atores são ótimos, o filme nos prende e a história é muito bem trabalhada. No geral é um filme excelente dentro do gênero. 

OS ESTRANHOS

Saindo um pouco do estilo slasher com uma pitada de comédia, em Os Estranhos já temos um clima bem mais pesado. Estou dando uma leve roubada e indicando os dois filmes, o primeiro e o segundo. Nas duas histórias vemos famílias sendo perseguidas por três assassinos mascarados que são extremamente sádicos e violentos, como já disse o clima aqui já é mais pesado e dá pra levar alguns sustos. Entre os dois, o primeiro filme é o meu favorito, o segundo também é muito bom mas não consegue chegar aos pés do primeiro. Indico demais, são filmes que valem muito a pena. 

MANÍACO

Talvez algumas pessoas não concordem comigo, mas para mim Maníaco entra muito bem nessa lista. Se diferenciando dos anteriores, neste filme entramos na mente do serial killer, interpretado brilhantemente por Elijah Wood. Frank (Elijah) é um assassino que mata mulheres e depois as escalpa para adornar manequins, bem pesado né? A história é bem sinistra e o filme é um pouco difícil, mas é muito bom e vale a pena pra quem quer um slasher um tico diferente.

TERROR NOS BASTIDORES

Para finalizar a lista, vou indicar um filme que já apareceu por aqui em uma outra lista que fiz, pra vocês verem como amo né? Na história conhecemos Max (Taissa Farmiga), uma garota atormentada pelo seu passado, ela nunca conseguiu superar a morte de sua mãe e se sente culpada pelo acidente que a matou. Após uma homenagem onde foi exibido um filme de terror no qual sua mãe fez parte do elenco, a garota e seus amigos acabam indo parar misteriosamente dentro da história do filme, e agora precisam lutar contra o assassino da história. Tudo na história funciona, e é muito divertido de assistir, além disso dá aquela saudade dos bons filmes de terror no estilo do Pânico. Eu recomendo demais, garanto que com certeza será um ótimo divertimento.

Esses foram os cinco filmes que escolhi para preencher essa lista muito sangrenta. Vocês já assistiram algum deles? Qual o favorito? Faltou algum? Comenta aí! 


LEIA TAMBÉM