Swift

Crítica | Goosebumps 2 - Halloween Assombrado


Goosebumps 2 - Halloween Assombrado chega aos cinemas para dar início aos doces e travessuras. Com os manuscritos de R. L. Stine ganhando vida novamente, cabe a um novo trio de heróis salvar o Halloween.

Estamos em uma nova cidade, e como já dito anteriormente, com novos protagonistas. Nesta aventura somos introduzidos a Sarah (Madison Iseman), a típica adolescente americana que está prestes a se formar no colegial e ansiosa para entrar na faculdade de seus sonhos. Além dela, conhecemos seu irmão nerd, Sonny (Jeremy Ray Taylor), e o melhor amigo deste, Sam (Caleel Harris), que juntos formam uma dupla bem atrapalhada e que se mete em inúmeras confusões como, por exemplo, descobrir um antigo livro e recitar um encanto dando assim vida ao antagonista: Slappy.
créditos: Sony Pictures
Sim, o boneco ventríloquo que tem um ar de Chuck, está de volta e sinceramente é o personagem mais interessante. Possuindo um ar sombrio, que provoca sim arrepios, o vilão é bem construído e ganha destaque em cena diante de um trio um tanto quanto sem sal. Apesar de se esforçarem em tela, o único que pode fisgar um pouco a atenção do espectador é Sonny que, consequentemente, ganha mais espaço por possuir uma ligação importante com a história.

Por falar em história, o roteiro  é bem simples e previsível. Alias, uma diferença visível entre ambas as produções é que o primeiro sabia trabalhar melhor o lado sombrio, assim como, o cômico do longa. Sabendo dosar de ambos os lados - lógico que Jack Black consegue tornar isso bem mais prático -, porém, a continuação conduzida por Ari Sandel, acaba se esquecendo às vezes que esta contando uma história de R. L. Stine, e apesar de possuir aventura e humor em suas obras, boas doses de susto também eram essenciais.


Por falar em Jack Black, o ator faz uma pequena participação no filme que ao meu ver é completamente inútil. É simplesmente triste desperdiçar um personagem da franquia ao dar a este uma mera aparição, sendo que muito mais poderia ter sido extraído deste. 

Goosebumps 2 - Halloween Assombrado, mesmo não possuindo uma história tão atraente quanto do original, ainda consegue entreter com seus efeitos especiais e a explosões de cores em tela. 


LEIA TAMBÉM