Swift

Motivos para assistir The Marvelous Mrs. Maisel




Deus sabe o quanto os serviços de streaming têm colaborado com nossa alma sedenta por filmes/séries. Mas na verdade, eu estava em uma relação monogâmica com a Netflix há um bom tempo. Ouvia falar de outras plataformas, mas negava que qualquer uma pudesse ser tão boa quanto minha amada - sim, ela é menina - Netflix, até que, recebi uma promoção da Amazon Prime e resolvi experimentar. E, uau! Meu relacionamento agora é poliamoroso, pois estou amando as duas e não consigo escolher uma só. Mas enfim, hoje o texto não é sobre os serviços de streamings disponíveis e qual o melhor - apesar de ser uma boa ideia futura -, o texto hoje é sobre uma pérola encontrada na Amazon Prime que você precisa assistir, The Marvelous Mrs. Maisel é maravilhosa e eu tenho provas!


Amy Sherman-Palladino

A série é a mais nova criação de Amy Sherman-Palladino. Sim, você já ouviu esse nome e aqui vai a dica: duas mulheres tagarelas, diálogos super rápidos e personagens icônicos. Isso mesmo, a criadora de Gilmore Girls é a criadora de The Marvelous Mrs. Maisel. Se você é fã das Gilmore, como eu, vai amar essa aqui também! Aqui, ela vai contar a história de Midge, que tem uma família perfeita, mora no Upper West Side e se dedica inteiramente à felicidade de seu marido e filhos. Porém sua vida vira de cabeça pra baixo de uma hora para a outra e ela se vê absolutamente perdida. Ao pegar o microfone de uma casa de shows, ela conta a sua vida de uma maneira tão sarcástica e engraçada, que se descobre uma ótima comediante de stand-up e aí a nossa história vai se desenrolando. 


Combatendo o machismo de cada dia
Imagem relacionada

Ambientada nos anos 50, a série não perde a oportunidade de alfinetar o machismo extremamente presente daquela época, sempre com aquele humor ácido que já conhecemos de Amy - vide Gilmore Girls. Temos aqui uma personagem que se anulava havia um bom tempo, buscando ser a esposa perfeita, agora saindo de sua bolha e começando a protagonizar a sua vida. E é claro, naquele cenário isso não era nada fácil - ainda hoje não é, né meninas? - então, Midge enfrenta muitos desafios para ser aquilo que ela almeja. 

Susie é a melhor pessoa!
Resultado de imagem para the marvelous mrs. maisel

A série traz ótimos personagens, como o pai de Midge, com todo seu estereótipo de judeu rígido ou a sua controladora mãe Rose. Mas a personagem mais icônica mesmo é a Susie Myerson, a agente de Midge nos conquista com seu mau humor e pessimismo e sua forma desbocada de levar a vida. Totalmente o oposto de Midge, as duas lutam por um sonho, uma quer ser uma comediante de stand-up de sucesso e a outra quer ser uma agente de sucesso, o que acaba aproximando elas e assim protagonizando ótimas cenas para nossa alegria. 

Uma viagem aos anos 50
Imagem relacionada

É cada música tão maravilhosa, que eu tive que correr para o Spotify e baixar a playlist da trilha sonora e posso dizer: que trilha meus amigos! Sou um pessoa completamente apaixonada por música e anos 50 foi uma ótima década musical e cada música escolhida nos prova isso. Não obstante a música para nos transportar à essa época, há também os figurinos. Que coisa maravilhosa! É cada roupa, cada vestido, cada look, meninas, que eu só babava! Queria até a camisola delas! 

Série premiada
Imagem relacionada

Se com tudo isso, você ainda não acredita em mim, acredite no Emmy 2018 que premiou The Marvelous Mrs. Maisel como a melhor série cômica e Rachel Brosnahan como a melhor atriz em série cômica. Super merecido! Tanto a série é completamente maravilhosa como Rachel tem feito um ótimo trabalho aqui. É impossível terminar o primeiro episódio sem estar completamente apaixonado por Midge! 

E aí tripulação, convenci vocês a dar uma chance pra essa maravilhosidade de série? Tenho certeza que não irão se arrepender! E não se sintam mal em trair a Netflix, a Amazon também tem um ótimo serviço e é bem acessível, talvez você nem vai precisar optar por uma só. Viva o poliamor!

LEIA TAMBÉM