Swift

TOP 10: Filmes e séries para assistir no Halloween


Já deu para perceber que a gente ama Halloween, né? Por isso, mais uma vez, viemos aqui para deixar nossa listinha de diferentes filmes e séries para assistir nessa data. 

1# Halloween (2018) 


O clássico do terror volta as telonas, dessa vez dando um looping de quatro décadas desde que Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) escapou do ataque de Michael Myers em uma noite de Halloween. Ela terá que confrontar o assassino mascarado pela última vez. Ela foi perseguida pela memória de ter sua vida por um triz, mas dessa vez, quando Myers retorna para a cidade de Haddonfield, ela está preparada. 

2# Um Lugar Silencioso (2018) 


O filme se passa em 2020, depois que a maior parte da população da Terra foi morta por criaturas que caçam serem humanos de uma forma diferente do que já vimos em outros filmes de terror. Tudo acontece em uma fazenda nos Estados Unidos; uma família é perseguida por uma por uma dessas entidades assustadoras. Para proteger sua família, Lee Abott (Krasinski) e sua esposa Evelyn (Emily Blunt) devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som. 

3# O que você prefere (2012) 


Desesperada para ajudar seu irmão doente, Iris (Brittany Snow) aceita participar de um jantar organizado por um aristocrata. Outras pessoas são convidadas, e todos têm algo em comum: são pessoas em dificuldades, procurando ajuda financeira. Mas para ganharem o auxílio do anfitrião, eles devem participar de uma noite repleta de jogos sádicos, nos quais são obrigados a mutilar, eletrocutar e até mesmo explodir uns aos outros. 

4# Hereditário (2018) 


Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram. 

5# O Babadook (2014) 


A produção australiana conta a história de Amelia, uma viúva e ainda atormentada pela violenta morte do marido e que tenta lidar com o medo de monstros que aterroriza seu único filho, o pequeno e rebelde Samuel. Após encontrar o misterioso livro “The Babadok”, o menino, certo de que há um monstro que deseja matá-lo, começa a agir irracionalmente para o desespero de sua mãe. Mas logo, Amelia percebe que realmente há uma sinistra presença na casa e ao redor deles. 

6# O Estranho Mundo de Jack (1993) 


Filme de Halloween ou filme de Natal, O Estranho Mundo de Jack entra na lista para aliviar um pouco a tensão, especialmente para quem procura algo mais tranquilo. Na história, Jack Skellington, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade. Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. 

7# Coraline (2009) 


Enquanto explora sua nova casa à noite, a pequena Coraline (Dakota Fanningdescobre uma porta secreta que contém um mundo parecido com o dela, porém melhor em muitas maneiras. Todos têm botões no lugar dos olhos, os pais são carinhosos e os sonhos de Coraline viram realidade por lá. Ela se encanta com essa descoberta, mas logo percebe que segredos estranhos estão em ação: uma outra mãe e o resto de sua família tentam mantê-la eternamente nesse mundo paralelo.

8# O Mundo Sombrio de Sabrina (2018) 


Aproveitando o TOP 10, vamos incluir algumas séries também! E claro que não poderíamos de indicar o recém lançado remake de Sabrina, que foi baseada nos quadrinhos de mesmo nome. A nova série da Netflix conta a história de Sabrina Spellman que deve conciliar sua dupla natureza como metade-bruxa e metade-mortal, enquanto luta contra as forças do mal que ameaçam ela, sua família e o mundo da luz do dia em que os humanos habitam. Vocês já podem conferir nossas primeiras impressões sobre a série clicando aqui.

9# American Horror Story: Asylium (2012) 


A indicação vale para todas as temporadas, mas se você realmente quer algo que te surpreenda, assista Asylium. A segunda temporada traz histórias de pacientes, médicos e freiras que ocupam a Instituição Mental de Briarcliff, em Massachusetts, Estados Unidos, no ano de 1964.

A instituição é comandada pela Irmã Jude (Jessica Lange), com sua fiel e capacho, Irmã Mary Eunice (Lily Rabe). Briarcliff foi fundada pelo monsenhor Timothy Howard (Joseph Fiennes) para tratar de criminosos insanos. O psiquiatra Dr. Oliver Thredson (Zachary Quinto) e o cientista Dr. Arthur Arden (James Cromwell) tratam os pacientes dentro das instalações. Os pacientes, muitos dos quais afirmam ser internados injustamente, incluem a jornalista Lana Winters (Sarah Paulson), o acusado de ser um serial killer, Kit Walker (Evan Peters), e a suposta assassina, Grace Bertran (Lizzie Brocheré

10# A Maldição da Residência Hill (2018) 


A série que estreou este ano, conta a história de Shirley (Elizabeth Reaser/Lulu Wilson), Theo (Kate Siegel/Mckenna Grace), Nell (Victoria Pedretti/Violet McGraw), Luke (Oliver Jackson-Cohen/Julian Hilliard) e Steven (Michiel Huisman/Paxton Singleton). Cinco irmãos que cresceram na mansão Hill, a casa mal-assombrada das mais famosa dos Estados Unidos. Que depois de muitos anos, eles retornam ao antigo lar e são forçados a confrontar os fantasmas do passado, após o suicídio da irmã mais nova. Boatos que a série causou pânico e ansiedade em muitos espectadores. 

Então é isso tripulação, se quiserem mais dicas de filmes para assistir, vocês podem conferir um vídeo que fizemos também. Happy Halloween!


Mais posts relacionados:

LEIA TAMBÉM