Swift

TOP 4 | Coming of age atuais


Mais um fim de semana, e mais um top 4  pra gente se inspirar com os melhores filmes, e dessa vez vamos falar sobre filmes coming of age, mas o que é coming of age? Você deve estar se perguntando, calma que eu já vou falar. Coming of age, é um estilo de filme que fala sobre o amadurecimento, a entrada na vida adulta, e sempre nos fazem refletir sobre as decisões e sobre os sonhos. Eu particularmente curto muito esses filmes, então o top 4 de hoje vai ser mais do que especial! 


As Vantagens de ser Invisível

Para começar essa lista,  escolhi o queridinho As Vantagens de ser invisível. Nesse filme maravilhoso, que é a adaptação do livro de mesmo nome, conhecemos Charlie (Logan Lerman), um garoto de 15 anos que é muito sozinho e tem muita dificuldade de se socializar. Na tentativa de se enturmar no colégio, Charlie se aproxima de Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), e a partir de então, nosso protagonista começa a viver de fato a sua juventude e descobre ainda mais sobre si mesmo e os motivos de ser quem é. Esse filme é muito bonito e delicado, a história é contada de maneira excepcional, e é uma delícia de se assistir, além disso a trilha sonora é maravilhosa e encaixa perfeitamente com a história, vale a pena conferir.

Quase 18

Em Quase 18, acompanhamos a história de Nadine (Hailee Steinfeld), uma garota que não está vivendo uma fase muito boa em sua vida. Sua melhor amiga começou a namorar seu irmão, e agora ela se sente ainda mais sozinha do que já se sentia. Nadine tem uma personalidade muito forte e não consegue se encaixar nos grupos da escola, é tudo tão dramático e tão difícil em sua cabeça, que ela definitivamente não sabe mais o que fazer com a sua vida. Esse filme é muito bom e divertido de se assistir, os personagens são muito carismáticos e entramos na cabeça de Nadine e nos identificamos muito com ela e com seus dramas, é uma história muito boa.

Lady Bird 

Chegamos na cota Oscar da nossa listinha! Lady Bird é um queridinho que mora no meu coração, dirigido pela maravilhosa Greta Gerwig, nesta obra conhecemos Christine (Saoirse Ronan) uma garota com uma personalidade excêntrica que vive uma relação turbulenta com a sua mãe. Na tentativa de fugir da vida que leva em Sacramento, nossa protagonista começa a sonhar com a hora que irá embora e começará seu futuro longe dali. Eu amo cada detalhe desse filme, a relação mãe e filha é tão bem trabalhada e os diálogos são tão bonitos que é impossível não sair emocionado depois de assisti-lo. É um filme maravilhoso que precisa ser assistido.

O Maravilhoso Agora

Neste filme cheio de significado, conhecemos Sutter (Miles Teller) um jovem que não leva a vida muito a sério, ele não se importa com a escola, vive despreocupado e só quer saber de farra. As coisas começam a mudar em sua vida, quando ele conhece Aimee (Shailene Woodley) uma garota apaixonada por ficção científica e que mata seu tempo lendo quadrinhos. Essa relação muda a vida de Sutter, e ele começa a refletir sobre os planos de vida que precisa fazer para si mesmo. As relações nesta obra são trabalhadas de uma forma muito bonita, e o filme carrega uma carga dramática que o torna ainda mais reflexivo, eu gosto muito da história, e recomendo fortemente, pois vale demais a pena. 

Esses foram os filmes escolhidos para rechear a nossa lista de hoje, vocês acham que faltou algum? Comenta aqui pra gente! E até a próxima! 

LEIA TAMBÉM