Swift

As Melhores famílias da ficção


Mais um fim de semana chegou trazendo na mala aquele TOP 5 bem bacana pra gente comentar sobre as nossas séries do coração. E dessa vez, como andamos precisando de um abraço quentinho, resolvi falar sobre o abraço que mais aquece, o da família. Por isso, hoje o nosso TOP será sobre as melhores famílias da ficção. Então vem comigo se acomodar ao lado dessas famílias maravilhosas!


Os Braverman, de Parenthood 

Para começar os trabalhos de hoje, eu não poderia deixar de colocar o pé na porta com a minha família favorita do universo. Parenthood é uma série que conta a história dos Braverman, uma família enorme que emana amor de uma maneira maravilhosa. A série é excepcional, e aborda temas como o autismo, adoção, e etc, de uma maneira muito cuidadosa e bacana. Com nomes como Peter Krause e Lauren Graham no elenco, o programa é baseado em um filme dos anos 80 e possui seis temporadas que valem muito a pena fazer aquela maratona maravilhosa. É realmente uma série excelente e imperdível!

 Os Fosters, de The Fosters 

Olha só quem tá aparecendo de novo aqui no blog! Já conversei com vocês sobre essa série lá no top 8 músicas nas séries, e não poderia deixar de citá-la novamente nesse post especial. The Fosters é uma série incrível que acompanha a vida da família Foster, formada pelas mães Stef (Teri Polo) e Lena (Sherri Saum) e seus cinco filhos. Com muito drama e momentos que nos fazem chorar rios, o programa também aborda questões extremamente importantes como homofobia, racismo, adoção, e também é muito inclusiva e certeira em retratar a família moderna. Eu sou fã demais de The Fosters e indico para todo mundo que curte um bom drama familiar.

Os Kyle, de Eu a Patroa e as Crianças

Essa eu tô resgatando e dedicando a todo mundo que assim como eu cresceu assistindo essa série nas tardes do SBT. Quem não ama os Kyle? Essa família maravilhosa que nos fez rir em muitos momentos e até hoje é sim muito contemplada. Voltada mais para a comédia, a série conta o dia a dia da família Kyle, com muito humor e mesmo nos momentos mais tensos, não perde o clima e continua sendo só amor. Infelizmente a série foi encerrada de uma maneira que deixou praticamente todo mundo muito chateado sem um final que realmente fosse digno, mas deixando isso de lado, tivemos momentos maravilhosos na série que valem muito a pena serem assistidos várias vezes.

Os Rock, de Todo mundo odeia o Chris 

Como fazer um TOP 5 com as melhores famílias e não citar essa família icônica? Impossível! Todo mundo ama o Chris, é um fato inquestionável, e deixar essa série de fora seria um crime. Contando a infância do ator Chris Rock, a série é uma verdadeira delícia de se assistir. É uma comédia que não se prende e também fala sobre assuntos importantes sem perder seu tom. Com personagens marcantes e que são citados até hoje, a série é um verdadeiro fenômeno e essa família com certeza está no coração de muita gente.

Modern Family 

Para encerrar esse top 5 cheio de amor, nada melhor do que encerrar com uma série que tem família no nome, não é mesmo? De todas que foram citadas aqui, esta é a única que ainda está no ar, e é um sucesso estrondoso que já foi muito premiada. Retratando o dia a dia da família americana, Modern Family tem um elenco sensacional, e cada núcleo possui um braço da família central que liga todos os personagens. Como as outras, aqui também é retratado assuntos extremamente importantes, e o programa dosa muito bem a comédia e o drama em seus episódios. É uma série aconchegante e maravilhosa, eu adoraria poder fazer parte desta família. 

Essas foram as famílias que escolhi para preencher essa lista, qual a favorita de vocês e qual vocês acham que está faltando na lista? Conta aí nos comentários, e até a próxima! 


LEIA TAMBÉM