Swift

TOP 5| Motivos para assistir (Des)encanto


Nunca foi tão comum o termo “animação para adultos”, como tem sido nos últimos dias. Você pode até me dizer: “ah, mas essas animações sempre estiveram por aí”, porém arrisco dizer que nunca foram tão populares e tiveram tantos lançamentos assim. E em meio à essa onda, Netflix vêm lançando originais que estão conquistando fãs mundo afora e eu tenho assistido algumas dessas animações. Diferente de animações “normais”, essas adultas têm palavrões, conotações sexuais, violências, mortes e etc. Tudo que estamos habituados a assistir em séries normais, a diferença é que aqui será em forma de desenho. 


Recentemente assisti a uma que me agradou bastante e por isso hoje apresento à vocês 5 motivos para assistir (Des)encanto

Resultado de imagem para desencanto gif

Papai dos Simpsons e Futurama
Imagem relacionada
Matt Groening é criador de Desencanto. Se você gosta de Simpsons e Futurama com certeza conhece esse cara que é o criador dessas duas animações e agora de Desencanto. Ou seja, sarcasmo e humor ácido se faz presente aqui também!

História
Resultado de imagem para desencanto gif
Desencanto vai contar a história de Bean, uma princesa alcoólatra que só quer saber de se divertir sem as amarras do rei — seu pai. Ela acaba ficando amiga de um Elfo e ganhando um demônio pessoal chamado Luci e, juntos, viverão altas aventuras. O melhor é que a história se desenvolve como uma série e no último episódio ficamos com muitas dúvidas que só serão respondidas na segunda temporada. Então colabora aí Netflix <3

Personagens
Resultado de imagem para desencanto gif
Aqui os personagens são muito bem aproveitados! O trio principal — Bean, Elfo e Luci — se forma no primeiro episódio e de cara já gostamos deles. Bean é a jovem rebelde que só quer beber, dar uns amassos e se divertir. Elfo estava cansado de sua rotina e partiu para novas aventuras, levando seu coração puro e sua inocência de dar dó. E Luci é um demônio maligno que só aproveita cada oportunidade para aconselhar Bean da maneira mais obscura possível — sim, ele é meu personagem favorito! 

Crítica social
O melhor de tudo, é que não se trata apenas de aventuras da Bean. A animação também trará muitas críticas sociais, como já estamos acostumados com Simpsons. Temas como religião, racismo e — principalmente — feminismo serão abordados de forma mais direta. 

Dublagem 
Resultado de imagem para desencanto netflix gif
Deixei por último um motivo um pouco polêmico, afinal grande maioria defende que as produções devem ser vistas no original. Mas, acreditem em mim, vocês irão achar mais graça assistindo dublado por conter inúmeras referências do repertório de memes brasileiros. Sério! É cada piadinha, cada referência, cada meme… assista dublado porque tá pegando fogo bicho! 


Espero que esses motivos tenham convencido vocês a assistir (Des)encanto, e se você já assistiu, comente aí alguma coisa que deixei passar — positivamente ou não.

Câmbio, desligo. 

LEIA TAMBÉM