Swift

Você conhece Dietland?


Recentemente estive aqui, listando alguns motivos para vocês assistirem The Marvelous Mrs. Maisel, série esta que faz parte do catálogo original da Amazon Prime. Hoje trago para vocês outra série do streaming já mui amado por mim, conheça Dietland

Dietland tem como personagem principal Alicia Kettle ou Plum, como é chamada por todos por ser “suculenta e arredondada”. Plum, tem seus trinta e poucos anos e trabalha respondendo cartas endereçadas à Kitty Montgomery, a diretora da famosa revista de moda Daisy Chain. Seu maior sonho é juntar dinheiro suficiente para realizar a cirurgia bariátrica e assim se tornar uma pessoa magra e finalmente feliz.

Resultado de imagem para dietland gif

Tudo muda, quando ela conhece Verena Baptist, uma filha de um “rainha das dietas” que tenta desfazer os males de sua família com a sua herança. Convidada para aderir o “Novo método Baptist”, Plum vê sua vida se transformando enormemente.

Resultado de imagem para dietland

Em meio à tudo isso, um grupo “terrorista” feminista denominado Jennifer surge. O objetivo de Jennifer é exterminar homens sendo na maioria de alto escalão, que maltrataram mulheres de alguma forma, como assédio, estupro e violência. Daí surgem vários debates, se combate a violência com violência? Esses homens merecem o que está acontecendo? Esse sentimento de segurança proporcionado é real?

Resultado de imagem para dietland

Não há como falar muito sobre a série sem trazer possíveis spoilers, então eu só posso dizer que me surpreendi. Essa série deveria ser vista por todos! Aqui vai ser tratado temas como auto-aceitação, amor próprio, feminismo, radicalismo, violência, estupro e etc. Não é perfeita, tem algumas cenas desnecessárias, enrolações e tal, mas o debate é absolutamente necessário seja você magro, gordo, homem ou mulher. 

LEIA TAMBÉM