Swift

O que muda em The Walking Dead com a saída de Rick Grimes ?


É difícil dissociar a imagem de Rick Grimes (Andrew Lincoln) da série Walking Dead, mas os fãs terão que se adequar a assistir o seriado de zumbis sem seu personagem principal.

Há pelo menos três temporadas, o arco de Rick vem sofrendo um desgaste sendo visível a incerteza dos roteirista sobre qual rumo dar a sua história. Essa dúvida em não saber o que fazer com o personagem, que até então era o principal, fez com que trama central ficasse  cansativa e criasse arcos secundários que tiravam o foco de personagens secundários, como Daryl e Maggie, que foram claramente deixados em escanteio.

Para piorar, houve o acréscimo de Negan, um vilão que logo caiu nas graças do público, por ser justamente o que gostariam que Rick fosse. O antagonista começou a ter uma imagem mais poderosa que a do próprio protagonista. Todos esses fatores foram derrubando o personagem e chegamos a nona temporada com a certeza de que este sairia da trama. 

rick grimes trailer GIF

Mas e agora? Qual rumo a série pode seguir? Bem há inúmeras possibilidades. A primeira é de trazer Daryl para o centro da narrativa, um ótimo personagem que foi escanteado há algum tempo. Outra volta, deve ser a de Carol que havia praticamente desaparecido em subtramas desnecessárias que em nada acrescentavam para a série nem para a personagem. 

Dependendo das decisões, a história pode ficar mais ágil a partir de agora, pois não há a necessidade da ação recair em um só protagonista, todos sabiam que Rick apareceria como o salvador da pátria, e a partir do momento que o tiram da série não há mais a certeza de quem será este salvador. Outro ponto, é a possibilidade de apresentarem um novo grupo e dar uma noção maior do que está acontecendo e se ainda existe uma ordem vigente no país. 

Além disso, recentemente foi noticiado que o personagem estará em três filmes derivados de The Walking Dead, possivelmente contando o arco em que ele foi levado para o helicóptero e mostrando mais de uma possível cura, algo ainda não discutido na série. A ideia de colocá-lo em três filmes é um ótimo motivo para tirá-lo da série, mostrar algo que ainda não foi apresentado na produção original e ainda dar um empurrão em uma parte da história que demanda ser apresentada. 

Agora há uma nova oportunidade para mudarem toda a trama em The Walking Dead e assim, possivelmente, dar um fim a série, que parece já ter se estendido além de seu limite.


LEIA TAMBÉM