Swift

Resenha | Mais lindo que a lua


Estive aqui recentemente com um livro que fugia dos meus padrões de leitura - se vocês me permitem o trocadilho -, que foi Uma Dama Fora dos Padrões, de Julia Quinn. Me encantei e suspirei com aquele romance de época e logo quis engatar em mais um livro da Rainha, então escolhi Mais Lindo que a Lua

O livro conta a história de Victoria e Robert, um casal que se apaixonou à primeira vista e, com uma paixão tão intensa assim, decidiram se casar. 

"Ela significara tudo para ele. Tudo. Ele lhe prometera a lua e estava sendo sincero. Ele a amara tanto que teria dado um jeito de puxar aquela esfera do céu para lhe entregar em uma bandeja, se ela quisesse."

Porém, de mundos totalmente diferentes, ele filho de um conde e ela filha de um vigário, os dois tiveram a união proibida por seus pais. O Pai de Victoria não acreditava nas boas intenções de Robert e o de Robert acreditava que Victoria estivesse apenas interessada em sua posição social. 

Então tiveram a ideia de fugir - nada clichê, não é mesmo? - e assim viver esse intenso amor, porém como esperado, a fuga não dá certo e um mal entendido afasta os dois, deixando-os profundamente magoados. Mas, após sete anos, o caminho dos dois se cruza, fazendo então com que muitos sentimentos e mágoas sejam expostos. 

"– Você me deu a lua, Robert. Não, fez mais do que isso. Você me pegou e me levou até ela. E então eu caí. E doeu demais quando aterrissei."

É uma leitura agradável, impossível negar, porém bem decepcionante. Sobre o clichê, já é esperado então não me sinto no direito de reclamar, porém o que mais me incomodou foi que a escrita não estava nem um pouco bem trabalhada, destoando bastante do Uma dama fora dos padrões

Mas então, após pesquisar, descobri que esse foi um dos primeiros livros escritos pela Julia e foi lançado em 1997. Então eu perdoei a diva e resolvi ler o Mais forte que o sol - que é o segundo livro da duologia - e já tive uma leitura muito mais agradável, mas sobre ela falarei numa próxima vez, afinal, estou cada vez mais apaixonada por romances de época. 

No mais, mesmo que você não goste muito do livro, foi a Julia Quinn que escreveu, então meus amigos, se torna impossível de largar. Que escrita mais envolvente tem essa mulher!

Ficha Técnica

Título: Mais Lindo que a Lua
Série: Irmãs Lyndon #01
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 272


LEIA TAMBÉM