Swift

Segurando a hype para live action de O Rei Leão


Na noite de ontem fomos pegos desprevenidos com um teaser do live action de O Rei Leão. A nostalgia bateu forte arrancando lágrimas e arrepios de muita gente de tantas cenas muito semelhantes a animação. Mas não deu pra segurar quando Rafiki levantou Simba e começou a tocar “O Círculo da Vida”, a hype foi lá em cima. Mas e aí, o que podemos esperar dessa produção? 

Depois desse teaser, não é de se duvidar que este talvez seja um dos projetos mais ambiciosos da Disney para o ano que vem. O Rei Leão (1994) ainda é um dos filmes mais adorados do estúdio, o que faz com que esse remake live action seja tão esperado.


Dirigido por Jon Favreau (Mogli: O Menino Lobo), o visual todo feito através de uma produção gráfica misturando o CGI com técnicas de captura de movimentos reais gravadas em estúdio. Um processo usado com alta tecnologia, que podemos dizer que a Disney domina muito bem! 

O elenco de dublagem também não deixa a desejar: Donald Glover (Simba jovem), Beyoncé (Nala jovem), James Earl Jones (Mufasa), Chiwetel Eji (Scar), Billy Eichner (Timão), Seth Rogen (Pumba), John Kani (Rafiki), John Oliver (Zazu), entre muitos outros grandes nomes. 

O compositor Hans Zimmer está novamente comandando a trilha musical, assim como no filme de 1994. Parte da trilha do filme original foi incluída, como: “O Círculo da Vida”, “O que eu quero mais é ser rei”, “Nesta noite o amor chegou”, e claro, “Hakuna Matata”. Mas também teremos novas composições, e uma delas já teve título revelado que será “Invinting All of You” (pt: Convidando todos vocês), a canção será uma colaboração de Beyoncé, Elton John e Tim Rice. Bem básico!


Ainda sabemos pouco sobre o enredo, mas com certeza a Disney não deve fugir muito da clássica história que a gente tanto ama. Só não estamos preparados para ver o Mufasa morrer de novo, e dessa vez, de forma tão real. É aquele momento da sua infância que vem a tona e com uma mistura de ansiedade e nostalgia, sem dúvidas o filme vai te tocar do começo ao fim.

Pouco mais de 25 anos depois do lançamento da animação, o filme previsto para chegar aos cinemas em 19 de julho 2019. E vocês estão preparados?

LEIA TAMBÉM