Swift

TOP 10 | Programas nostálgicos da infância


Oi tripulação! Já deu para perceber que a gente adora mexer no baú da nostalgia, não é? Dessa vez, preparamos um TOP 10 que reúne séries e programas televisivos que eu tenho certeza que marcou a infância de muitos dos nossos leitores. Confira! 

 10# Xou da Xuxa, Planeta Xuxa, Xuxa Park 

Que atire a primeira pedra quem não teve as manhãs animadas com os diversos programas da Xuxa... O mais engraçado é que com o passar dos anos, a gente vai percebendo cada coisa que dá para ficar até com vergonha alheia, não é mesmo? 

 9# Os Trapalhões


Tenho muitas lembranças dos programas dos Trapalhões, assim como os diversos filmes que eles lançaram. O programa foi ao ar de 1969 a 1993, e depois reprisou por anos até chegar na ‘Turma do Didi’, que não foi tão legal quanto.

 8# O Mundo de Beakman


O programa que transmitido pela TV Cultura de 1994 a 2002, trazia um cientista maluco que realizava experiências com muitas abordagens superdivertidas. O mais legal é que ele ensinava as experiências para poder fazer em casa. Alguém aí já deu um de cientista na infância? Quem nunca fez um vulcão entrar em erupção que atire a primeira pedra! 

 7# Bom dia e Cia com Eliana


O programa estreou em 1993 e está no ar até hoje. Depois de vários apresentadores legais, acabou chegando na mão de Silvia Abravanel (filha do Silvio Santos), que não tem graça nenhuma. Na infância, eu era do “Team Bom dia e Cia”, porque passava Pokémon, X-Men e vários dos meus desenhos preferidos. Além disso, tinha o Melocoton! 

 6# Castelo Rá-Tim-Bum

Aquele programa clássico da TV Cultura que foi transmitido de 1994 a 1997 (e reprisado por muitos anos), tenho certeza que fez parte da infância de muito aqui. Nino, Biba, Pedro, Zequinha e Tia Morgana são personagens inesquecíveis que vamos carregar na bagagem pelo resto da vida. 

 5# TV Colosso

O programa foi ao ar de 1993 a 1997 pela Rede Globo e trouxe personagens caracterizados como cachorros. Este foi mais um dos programas que colocamos na lista que ás vezes não tinha uma abordagem tão infantil. TV Colosso fazia várias abordagens sobre o "universo adulto", mas com bastante sutileza. Saudades Priscila!

 4# Um Maluco no Pedaço

“Now this is a story, all about how my life got flipped turned upside-down and I'd like to take a minute just sit right there. I'll tell you how I became the prince of a town called Bel-Air”. A série que foi exibida pela NBC de 1990 a 1996, e estreou no Brasil pelo SBT no ano 2000, traz Will Smith em mais um de seus trabalhos icônicos. 

 3# Família Dinossauro


Além de personagens inesquecíveis, Família Dinossauro carrega diversas sátiras da sociedade que se encaixa perfeitamente até nos dias de hoje! O programa teve sua primeira exibição aqui no Brasil pela Rede Globo em 1992. 

 2# Passa ou Repassa

Inspirado em um programa americano, o game show de auditório Passa ou Repassa já teve diversas fases ao longo dos anos, começando em 1987 e indo ao ar até hoje. Um dos quadros, era o famoso “torta na cara”. Quem nunca quis brincar disso com os amigos? 

 1# TV CRUJ

Sem dúvidas a TV CRUJ era o meu programa preferido! Não só por reunir a maioria dos desenhos preferidos, mas por usar aquela historinha de “adolescentes que entravam no ar” com suas transmissões e sem revelar suas identidades. O programa produzido pela Disney foi ao ar em 2001 e transmitido pelo SBT

Agora é com vocês, qual programa vocês não perdiam na infância? CRUJ, CRUJ, CRUJ, TCHAU!

LEIA TAMBÉM