Swift

Vamos falar sobre Doctor Who?


A décima primeira temporada de Doctor Who estreou e a nova Doutora já ganhou o coração dos whovians, e eu como uma boa whovian apaixonada, resolvi hoje falar um pouquinho sobre a nova Doutora e a nova temporada que está simplesmente maravilhosa. 

Mas antes de falarmos sobre a temporada atual, que tal darmos uma breve introdução sobre a série? Doctor Who é numa série britânica, produzida e exibida pelo canal BBC, que teve sua estreia em 1963, isso mesmo, a série está no ar há mais de 50 anos. Na história acompanhamos um alienígena que viaja no tempo dentro de sua TARDIS, uma nave espacial e máquina do tempo, que possui a forma de uma cabine telefônica. 



Esse alienígena viajante do tempo, atende pelo nome de Doutor, e apesar de ter uma forma humana, ele faz parte do grupo dos Senhores do Tempo, e viaja pelo universo garantindo que haja paz nos planetas, sua missão é curar o universo de todos os males. Antes de morrer, o Doutor tem a capacidade de se regenerar para impedir sua morte, então ele “renasce” em um novo corpo, com uma nova personalidade,  mas mantém sua história e memória. 


Interessante né? Essa capacidade de se regenerar, permite que a série esteja sempre se renovando, e muitos atores já tiveram a honra de interpretar o Senhor do Tempo, neste grupo de atores que protagonizaram a série, estão David Tennant (Jessica Jones), Math Smith (The Crown) e Peter Capaldi. Esses foram os últimos Doutores atuais, que fizeram um trabalho excelente e ganharam o coração dos fãs. 


Mas a série não se renova apenas na mudança do Doutor, os acompanhantes estão sempre mudando também, conforme as regenerações vão acontecendo. Mas o que são os acompanhantes? Os acompanhantes, são as pessoas que a cada temporada o Doutor convida para viajar no tempo com ele, e essas pessoas tem muita importância para a história, a relação Doutor-acompanhante é sempre muito bem trabalhada e acrescenta muito para a trama. 


Ufa, acho que já deu pra entender direitinho a história central né? Então vamos conversar sobre a temporada atual que já entrou para história, pois pela primeira vez o Doutor está sendo interpretado por uma mulher, ou seja agora é o tempo da Doutora! 

Quando foi anunciada essa mudança, muita gente entortou o nariz, afinal estamos no mundo nerd e algumas pessoas ainda estão no tempo da pedra né? Mas teve muita gente, assim como eu, que amou essa mudança e recebeu a maravilhosa Jodie Whittaker de braços abertos. 


A atriz que ficou conhecida pela série Broadchurch, aceitou o desafio de interpretar a Doutora e trouxe uma renovação que a série estava precisando muito, principalmente nos tempos atuais, onde a mulher está cada vez mais lutando pelo seu direito de protagonismo. Então ter finalmente uma Doutora, foi uma baita vitória para a representação feminina. 

A temporada protagonizada por Jodie, estreou no dia 7 de outubro e marcou o início da décima terceira Doutora, que trouxe consigo uma nova era para a série, que já começou com o pé na porta garantindo uma audiência considerável para o canal. Com um episódio emocionante, a temporada começou cheia de significado e levou muita gente às lágrimas, e essa emoção continua nos episódios que estão sendo lançados, devo destacar o episódio três “Rosa” que contou a história de Rosa Parks, uma mulher negra que mudou a história em 1950 ao se recusar levantar para dar lugar a uma pessoa branca, em um ônibus em Montgomery. 


O episódio é muito forte e muito bonito, mostrou que essa temporada vai sim ser histórica e também será recheada de momentos emocionantes. É um prazer poder assistir uma série tão bem feita, com atores incríveis e que aborda assuntos muito importantes. 

Eu já estou apaixonada pela nova Doutora e acredito que a série só tem a melhorar com as renovações, se mantiver a qualidade, é claro. Para quem ficou interessado em começar, indico que comece pela primeira temporada da série atual, que teve início em 2005, depois é claro, fica a recomendação de ver a série clássica, a que foi lançada em 1963. Sim temos a clássica e a atual, a série ganhou uma nova roupagem em 2005, um reboot mesmo, e está agora em sua décima primeira temporada. 

Então não percam tempo e embarquem na TARDIS com a gente para viver muitas aventuras incríveis! A série é muito divertida e tenho certeza que vocês não irão se arrepender de dar uma chance.

LEIA TAMBÉM