Swift

Algumas curiosidades sobre O Rei Leão


O live-action de 'O Rei Leão' está chegando, e a nossa ansiedade está só aumentando, é quase impossível não se emocionar essa história que marcou as nossas infâncias, né? Pensando nisso, para acalentar nossos corações e entrar nesse mundo selvagem que tanto amamos, hoje resolvi trazer para vocês algumas curiosidades sobre o filme.

Então se prepara e vem comigo saber um pouco mais sobre esse clássico que logo mais estará nos cinemas em uma nova versão.

 A constelação de leão no céu


Na cena em que em que Mufasa fala um pouco sobre a história dos seus antepassados para o Simba, é possível enxergar a constelação de leão no céu. A cena se passa durante a noite, e prestando bem atenção nas estrelas, a gente consegue ver certinho o desenho da constelação. Quem já tinha percebido? Isso reflete um mega cuidado aos detalhes, o que conta muito para a qualidade de um filme.

Simba e Nala podem ser irmãos, e não primos

Sim, é isso mesmo que você leu, Simba e Nala, apesar de serem relacionados como primos, na verdade podem ser irmãos na história. Apesar do choque inicial, devemos levar em conta que isso é muito comum no mundo selvagem, já que geralmente há apenas um leão macho adulto para cada grupo de fêmeas. A hipótese de eles serem irmãos, já circula há um tempo na internet, e faz muito sentido, pois Mufasa era o macho de seu grupo, no qual Naanda, a mãe de Nala fazia parte. O que vocês acham? Essa teoria faz sentido, ou eles são primos mesmo?

O Rei Leão já foi acusado de plágio

Pois é, nosso querido filme já foi acusado de plágio e isso aconteceu logo que o longa estreou em terras japonesas. A acusação surgiu, quando diversas semelhanças com o desenho japonês “Kimba the White Lion”, produzido por Osamu Tezuka, foram percebidas. De fato, há sim muitas semelhanças entre as histórias, porém a acusação não foi levada adiante, pois a viúva de Osamu Tezuka, fez uma declaração na qual se dizia lisonjeada por a Disney ter se inspirado na história de seu marido para criar O Rei Leão


Pumba foi o primeiro personagem da Disney a peidar

Sim, é isso mesmo! Pumba foi o primeiro personagem que peidou em um filme da Disney, vejam só que curiosidade maravilhosa. Antes dele, nenhum personagem havia o feito, e devemos ao nosso querido Pumba, a liberdade de flatulência na Disney. 

 Nala quase foi violentada por Scar

Uma das coisas mais tristes que descobri dando uma fuçada nas curiosidades sobre o filme, foi que sim, a hipótese de Scar violentar Nala foi pensada. Nos planos de Scar, quando tomasse o trono para si, ele pretendia se unir a Nala, querendo ela ou não, e isso fica claro quando Scar canta em uma música que acabou sendo excluída do filme, que Nala não teria escolha, teria que se juntar a ele de qualquer maneira. Ainda bem que a Disney não levou isso adiante e não colocou isso no filme. 

Bônus: Scar não era para ter sido o irmão de Mufasa, e sim um só leão maldoso que havia sido banido de seu grupo. Como será que teria sido essa versão? A curiosidade tá gritando aqui. 


Bom, essas foram algumas curiosidades sobre esse filme incrível que marcou toda uma geração. Não importa se você viu ainda criança, na icônica fita verde, ou depois de adulto, o que importa é que essa história está guardada em nossos corações. Gostaram? Tem mais alguma curiosidade sobre o filme? Posta aí nos comentários, e até a próxima!

LEIA TAMBÉM