Swift

Astronauta de Mauricio de Sousa chegará às telas da HBO


Durante a CCXP18, foi anunciado que 'Astronauta - Propulsão' será exibido pelo HBO. Sendo a primeira animação original do canal em parceria inédita com a Mauricio de Sousa Produções. A série será inspirada na graphic novel e trará uma história original, com o mesmo tom aventureiro e filosófico que fez a fama do Astronauta.

“Para nós da HBO Latin America, trabalhar com o Maurício de Sousa e sua talentosíssima equipe é um sonho realizado”, diz Roberto Rios, vice-presidente corporativo de Produções Originais do canal. “E com um personagem tão icônico do universo da Turma da Mônica, estamos literalmente aterrissando em um novo planeta – as séries de animações de alta qualidade de produção, no estilo em que sempre fazemos com todos os nossos projetos.”

Com foco na origem do personagem das HQs, 'Astronauta - Propulsão' será composta por seis episódios. O herói espacial foi criado por Maurício de Sousa em 1963 e, no ano de 2012, ganhou nova interpretação do quadrinista Danilo Beyruth. A versão repaginada será base da trama, mais adulta e complexa, misturando aventura com ficção científica.

"Logo que vi as releituras das histórias do meu personagem Astronauta feitas pelo artista Danilo Beyruth senti que tinha em mãos o básico para uma fantástica série de desenhos animados com tudo que deve ter uma proposta de ficção científica”, conta Mauricio de Sousa. “O Astronauta vive a série de maior sucesso no nosso projeto das Graphic Novels tanto pelos roteiros quanto pela realização artística. Com a nossa parceria com HBO para a realização de sua primeira produção de animação na América Latina, o canal de produções grandiosas acena para as comemorações dos 60 anos do início das nossas criações, que se iniciarão em 2020."

LEIA TAMBÉM