Swift

CCXP | Colecionando momentos épicos


Faltando pouquíssimo para a quinta edição da Comic Con Experience, viemos trazer para vocês um post super especial recheado de momentos épicos. Porque é isso que o evento promete - e por mais que ainda tenha algumas coisinhas para melhorar, a CCXP cumpre, e durante quatro dias intensos nós realmente “vivemos o épico!”

A CCXP me trouxe as mais loucas e maravilhosas experiências. De uma garota estranha e sonhadora que saiu de uma cidadezinha com menos de 18 mil habitantes e que depois aterrissou na capital Paulista... Foi lá que fiz muitas amizades, tirei as melhores fotos, me emocionei vendo meus artistas de pertinho, e o que mais me marca de tudo isso, é a experiência com cosplay. Mas vamos por partes, acompanhe aqui os momentos épicos que eu colecionei nas quatro edições passadas. 

FIZ AMIZADES ETERNAS 


Eu não poderia deixar de começar por aqui. Foi através de um grupo de whatsapp que conheci muita gente e alguns se tornaram meus melhores amigos! Julia, Fábio e Ramon que já passaram aqui pelo blog e a Fe que está firme na nossa cabine de comando, pilotando nossa nave rumo ao infinito e além! Juntos já dividimos as madrugadas, tempos eternos nas filas, berros durante os painéis e até um amigo oculto no meio da praça de alimentação. Passados os anos, por causa do blog tive a oportunidade de conhecer mais pessoas incríveis (a turma dos blogueirinhos que eu amo) e que hoje nos acompanham nessa aventura/correria de cobrir o evento para poder fazer materiais para vocês! 

ME SENTI BREVEMENTE PRIVILEGIADA 


O Artist Alley é um dos meus lugares preferidos e que mais me inspira. Como aspirante em ilustração, é lá que eu fico horas e horas conhecendo muitos trabalhos e gastando todo o meu dinheiro com prints que estão lindamente na minha parede. Além de ter a oportunidade de conhecer ilustradores talentosíssimos. 

Neste tópico também preciso incluir aquela parte que você madruga na fila para poder assistir uma pré estréia, os primeiros minutos de algum filme ou um episódio novo de alguma série. Além de novidades bombásticas para as estreias do próximo ano. Me fala se isso tudo não podemos chamar de “privilégio”? 

VI MUITOS ÍDOLOS DE PERTINHO 


Para completar o tópico de cima, vem a parte que mais leva pessoas ao evento: conhecer o ídolo! Eu ainda não tive oportunidade de ir pagar um meet and greet, mas quando você decide passar uma boa parte do dia nos painéis, com certeza você verá dos mais diversos artistas e se emocionar junto com a galera. 

Meu momento épico aqui foram dois: o primeiro quando o eterno Grimli, John-Ris Daves saiu para a plateia para atender perguntas dos fãs. Por três minutos da minha vida tive ele tããão pertinho que mal conseguia respirar. O segundo momento épico foi conhecer o Carlos Saldanha, que é um dos meus diretores preferidos e também um dos culpados por eu querer tanto trabalhar com cinema. 

Este ano temos vários atores fodas confirmados e os painéis prometem muitas novidades dos lançamentos do ano que vem. Eu já estou aqui imaginando a loucura que serão os painéis! 

A PRIMEIRA VEZ QUE FIZ COSPLAY 


Foi uma loucura! Eu “bato o cartão” na CCXP desde a primeira edição (2014) e foi lá o meu primeiro contato com esse universo cosplay. No ano seguinte (2015) eu coloquei na cabeça que queria fazer cosplay e fiz! De um gender bender que ainda não estava 100%, mas que superou minhas expectativas de primeiro cosplay, Gambit me proporcionou a experiência mais insana e maravilhosa que já tive na vida. X-Men sempre foi meu universo preferido e conhecer pessoas que dividem das mesmas “loucuras” que você, digamos que é alá uma sensação de paz. Além disso, de uma garota - que não parece - mas que é total “bicho do mato” e insegura, já cair de cara em um personagem cheio de si e sedutor, me fez conhecer um lado que eu não sabia que tinha. A sensação de fazer cosplay é única e libertadora. E para quem tem vontade, mas não tem coragem só digo duas palavras: se joga! 

RECORDAÇÕES E BRINDES


Quando eu falo de CCXP, as primeiras lembranças que me vem à mente é a enxurrada de fotos que eu já tirei e todos os brindes que eu ainda tenho em casa. Os stands das distribuidoras estão a cada ano caprichando mais no planejamento e nas ativações, então mesmo que estejam com filas, não desistam de tirar muitas fotos e pegar aquele pôster ou brinde. São recordações para toda vida! 

E vocês, quais são os momentos épicos que você já teve na CCXP? Não esqueçam de que estaremos todos os dias cobrindo o evento para vocês, incluindo a Spoiler Night. Siga nossas redes sociais para acompanhar tudo!

Instagram: @euastronauta 
Facebook: www.facebook.com.br/euastronautablog


LEIA TAMBÉM