Swift

CCXP18 | Tudo o que ocorreu no painel de Game of Thrones


São Paulo, 6 de dezembro de 2018 - Iniciamos o primeiro dos quatros dias de Comic Con Experiencie 2018. Recheado de atrações em plena quinta-feira, as filas para entrar no evento se formaram cedo. Desde o primeiro raiar do dia já podia-se ver pessoas correndo para garantir um lugar no painel do Auditório Cinemark, o motivo de tanta pressa: Game of Thrones.

Isso mesmo, sendo um dos últimos painéis desta quinta-feira, milhares de fãs se reuniram no local para ver os roteiristas/criadores da série David Benioff, D.B Weiss - carinhosamente apelidados de D&D pelos fãs da produção - e os atores Maisei Williams (Arya Stark) e John Bradley (Sam Tarlly).

Anunciando que o inverno estava chegando a CCXP18, o painel iniciou com uma fantástica apresentação de uma orquestra que interpretou a música tema da série, levando todos os presentes ao delírio, lágrimas e arrepios. Foi algo lindíssimo de se presenciar ao vivo e que realmente fez toda a plateia entrar no clima do bate-papo que estava por vir.

Divulgação: Eu, Astronauta
Ao subirem no palco, este fantástico quarteto levou o auditório a loucura enquanto era ovacionados. Acenando, mandando muitos beijos e arriscando algumas palavras em português, as pessoas que tiveram a sorte de entrar no painel presenciaram uma conversa bem descontraída entre os quatro. Sem mediadores, os convidados falaram um pouco sobre seus momentos favoritos, as expectativas para a oitava temporada e relembraram alguns momentos nostálgicos.

Maisei Williams sabia que Sophie Turner era a perfeita Sansa Stark 

Um dos momentos que fizeram os fãs sorrir que nem bobos foi quando Maisei mencionou que em sua audição, Sophie Turner estava presente - juntamente com outras candidatas -, porém no momento que esta a viu, sabia que a atriz seria perfeita para o papel de Sansa Stark. 

Ela disse: "Durante os testes eu estava com a Sophie, eu a conheci naquele dia e ali soube que independentemente de qualquer coisa - de conseguir ou não papel - eu sabia que aquela garota deveria interpretar a Sansa. Desde então temos essa amizade maravilhosa a quase uma década.". O que levou D.B. Weiss questionar o quanto Maisie tinha recebido de Sophie para falar tão bem da atriz, levando Maisei a dizer que "ainda estava a espera do seu cheque.", levando a platéia as gargalhadas.

As semelhanças com seus personagens

Apesar de uma brincalhona, quando Maisei menciona que elas eram parecidas fisicamente, foi John Bradley que arrancou aplausos ao dizer que assim como seu personagem, ele também achava que não era bom o suficiente, sendo a última pessoa a perceber a sua importância. No entanto, com o passar do tempo e com as pessoas a sua volta exaltando suas qualidades, fizeram com que ele percebesse seu valor. Sendo os fãs uma parte essencial desta equação devido ao amor e carinho que recebeu.

Algumas informações que não foram adaptadas para a série

Como todos sabem o universo criado por George. R.R.Martin é gigantesco e por óbvio algumas informações ficaram de fora. Uma delas, explicada por D.B. Weiss, foi que uma Casa em particular ficou de fora da adaptação por conta do seu brasão ser uma tartaruga - Casa Estermont - por achar que ver uma bandeira de tartaruga balançando ao vento iria provocar risos. Apesar de se sentir culpado pela situação D.B. Weiss disse: "Se eu tivesse uma bandeira dessas, eu levaria para a minha casa."

A vítima preferida de Arya 

Sendo Arya uma das personagens com mais assassinatos em sua conta, todos queriam saber qual foi a vítima favorita de Maisei Williams. Apesar de todos clamarem por Mindinho e Walder Frey, a atriz mencionou que sua morte favorita é a de Meryn Trant (quinta temporada).  Além disso, afirmou que certas matanças na oitava que entram possivelmente para sua lista de favoritas ao falar que "há mais algumas na nova temporada".

Divulgação: Eu, Astronauta
Após essas pequenas curiosidades, você deve estar se perguntando se algum material exclusivo foi  divulgado no painel e com tristeza que venho lhe dizer que infelizmente não. Estando toda a platéia ansiosa para um possível trailer, a dupla de roteiristas informou que apesar da vontade de trazer o material para a CCXP18, infelizmente este ainda não se encontrava finalizado, o que gerou certa decepção. Entretanto, para não deixar os fãs de mãos vazias a HBO liberou o primeiro teaser do oitavo ano de Game Of Thrones, com lançamento marcado para abril. Confira abaixo:

LEIA TAMBÉM